SMS no setor do Varejo
O dinamismo do setor de varejo requer uma ferramenta de comunicação ágil, eficaz e econômica. A comunicação móvel é um recurso capaz de atingir o consumidor final de forma personalizadae rápida. Tanto no varejo tradicional como no comercio eletrônico, o envio de mensagens via SMS auxiliam na:
- Comunicação interna: equipe de vendas ou demais colaboradores;
- No monitoramento em tempo real da operação logística;
- Mantêm os clientes informados sobre o status de sua entrega dos pedidos;
- Cobrança: acionando/lembrando o cliente sobre o vencimento de uma fatura;
SMS no setor Financeiro
As instituições financeiras estão apostando na conveniência da mobilidade, trazendo um apelo diferente para o serviço financeiro, proporcionando mais agilidade e eficiência nas transações. A comunicação via SMS estabelece um novo canal entre banco e cliente, mantendo a qualidade de interação e segurança.
- Informações sobre operações realizadas, consultas de saldo de conta corrente, etc;
- Aviso sobre vencimento de fatura de cartão de crédito, pontos em programas de fidelidade, desbloqueio de cartão, etc;
SMS no setor da Tecnologia da Informação / TI
Estar conectado hoje faz parte de qualquer empresa. Para que seus sistemas estejam 100% Online, mesmo nos finais de semana, avisos por SMS estão sendo fundamentais para manter os Gerentes e Suportes Técnicos sempre em alerta sobre eventuais problemas em suas plataformas. (Veja nossos manuais de integração)
- Avisos de Servidores ou Sistemas fora do Ar;
- Avisos sobre atualizações de Softwares;
- Sinalização de conclusão tarefas em algum servidor ou serviço, etc;
SMS no setor da Saúde
Médicos, laboratórios, convênios de saúde já podem utilizar a praticidade e mobilidade da ferramenta de SMS para contatar seus pacientes, fornecedores e equipe. Veja alguns exemplos de utilização:
SMS no setor de Cobrança
O uso do SMS destinado a departamentos de recuperação de crédito e permite que companhias diversas entrem em contato com seus clientes devedores por meio de mensagens de texto via celular, informando-os sobre pendências financeiras de uma forma discreta, rápida e muito eficiente. Usando a plataforma da Facilita Móvel, ainda é possível repassar o código de barras de boletos de pagamento, enviá-las imediatamente ou agendar seu envio, definindo uma lista de contatos personalizada.
SMS no setor de CallCenter
O Setor de CallCenter talvez seja um dos setores que mais necessite da demanda do SMS:
- Envio de Número de Protocolos;
- Envio de Código de Boletos;
- Informar os Clientes de Possíveis novas promoções em seus clientes;
- Fazer pesquisas de satisfação para seus clientes;