Novo

SMS na Comunicação Interna da sua empresa

SMS na Comunicação Interna da sua empresa

Mandar mensagens SMS em massa é uma estratégia rápida e barata de comunicação. Pode ser muito eficiente se você tem uma empresa grande e deseja se comunicar com seus colaboradores de forma prática, sem lotar caixas de e-mail ou utilizar muito papel imprimindo informativos.

As mensagens SMS, além de terem um baixo custo para serem enviadas, não demandam muito tempo e recursos. Além disso, o mundo está cada vez mais conectado e logo as mensagens de forma digital serão muito mais utilizadas que jornais, revistas ou murais dentro das empresas. As mensagens SMS têm uma taxa de abertura superior a 90% e têm leitura quase imediata: até 3 minutos após o recebimento. Dessa forma, você garante que sua mensagem chegará para todos, diferente do e-mail, que pode cair na caixa de spam ou não ser visto por seu colaborador.

Para mandar um SMS, são necessários apenas 160 caracteres, não exigindo profissionais para criação de textos longos ou artes gráficas. Com apenas alguns passos e de forma online, você pode aumentar a motivação e a sensação de pertencimento das pessoas que trabalham em sua empresa. Essa ferramenta também pode ser utilizada por gestores que queiram um contato rápido com toda a sua equipe. Muitos setores dentro de empresa utilizam o Whatsapp para esse fim, porém o aplicativo depende de internet para funcionar e não é compatível com todos os celulares.

Quando mandar SMS para meus colaboradores?

As mensagens podem servir para motivar ou valorizar sua equipe. Utilize campanhas SMS, por exemplo, em datas como aniversário da pessoa ou da data em que ela ingressou na empresa, além de acontecimentos como o nascimento de um filho. Promoções, mudanças de setor, atingimento de metas ou finalização de um projeto também são ótimas ocasiões para o envio de SMS, fazendo o colaborador se sentir valorizado.

O que escrever na mensagem?

Sua mensagem deve ser curta e fazer com que o colaborador se sinta bem e motivado após a leitura. Pode ser enviada para uma pessoa em específico, um setor ou para toda a empresa.

Veja alguns exemplos:

"Olá Márcia, parabéns pela meta atingida em nosso setor de vendas! Seu trabalho é muito importante para todos nós. Um abraço, equipe de Gestão de Pessoas."
"Bom dia, Leandro! Hoje se completam três anos após sua entrada em nossa empresa. Ficamos felizes em ter você em nosso time. Muito obrigado!"
"Manoela, parabéns pelo envolvimento na finalização de nosso novo site. A instituição não seria a mesma sem o empenho de cada um. Atenciosamente, Gestão de Pessoas."

Como posso iniciar uma campanha SMS?

Criando sua conta teste na Facilita Móvel, você ganha créditos para começar a enviar mensagens SMS assim que finaliza seu cadastro. Teste nossos serviços e descubra o poder de uma comunicação prática, eficiente e de ótimo custo x benefício. Abra uma conta teste agora mesmo!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também