SMS para divulgar seu e-book e outros materiais ricos
Se você já aplica um pouco de marketing digital na sua empresa, sabe que a criação de e-books é uma ótima estratégia para conseguir novos clientes e até mesmo fidelizar os antigos. Um e-book nada mais é do que um arquivo digital, que contará com um conteúdo rico criado pela equipe da sua empresa.
O que é um e-book?
Se a sua empresa, por exemplo, vende imóveis, o e-book pode ser sobre as melhores estratégias para escolher uma boa casa ou apartamento, dicas para decoração e reformas, as vantagens e desvantagens de um financiamento. Esse material será disponibilizado gratuitamente no site da empresa.
Para que serve?
Essa ação serve para agregar valor aos potenciais clientes, por meio de informações valiosas e reforçar a marca. Além disso, os e-books servem para a captação de contatos de pessoas interessadas. Na maioria dos casos, para que o potencial cliente baixe o e-book é preciso deixar informações de contato. A partir disso, a empresa trabalhará para construir um relacionamento com essas pessoas.
O material pode ter outro formato
Se escrever textos não é a sua maior paixão, esse material para captar contatos de clientes pode ser outro. Você pode criar um webinar, que é um vídeo onde alguém da sua empresa estará ensinando alguma coisa referente ao seu produto ou serviço. Para ter acesso ao vídeo, o cliente terá que deixar seu e-mail e telefone.
Outra sugestão são os workshops e palestras, gravados ou ao vivo. Com eles, utilize o mesmo método. Coloque um formulário em seu site para que aqueles que estão interessados no vídeo possam colocar suas informações de contato. É importante deixar essa oferta por pouco tempo, para ser uma experiência exclusiva e limitada.
Como divulgar seu material
Você já criou uma página especial ou formulário em seu site para as pessoas fornecerem seus dados e baixarem seu e-book ou assistirem seu vídeo? É hora de divulgar para que esse conteúdo impacte o maior número de pessoas possível e você esteja em contato com muitos potenciais clientes.
Crie campanhas de SMS, com o link para a página do formulário encurtado em sites como o Bit.ly ou Goo.gl. Assim, você economiza caracteres para poder explicar às pessoas por que o material deve ser baixado. Envie a mensagem a toda a sua base de clientes, mesmo que você já tenha os contatos deles ou eles até mesmo comprem de você. Isso irá aumentar a relevância da sua marca.
Não se esqueça de divulgar esse material em seu blog corporativo e nas mídias sociais. Crie imagens chamativas e explique o que o cliente irá aprender se baixar o seu e-book ou assistir ao seu webinar. O que irá mudar na vida dele após esse aprendizado? Ressalte também que o material é gratuito.
Publiquei o material, e agora?
Com o seu e-book sendo baixado ou o seu vídeo sendo assistido por muitos potenciais clientes, você já tem uma boa base de contatos para construir relacionamentos e gerar vendas. Passe todas as informações que você pediu, como nome e telefone, para o seu software de SMS.
Agora é o momento de manter contato e continuar agregando valor à vida dessas pessoas, para que elas saibam que você pode solucionar um problema que elas têm. Envie mensagens a cada 15 dias, por exemplo, dando uma dica relacionada ao seu produto ou serviço.
A resposta a essas mensagens pode ser gratuita por parte dos clientes. Esses créditos serão descontados de sua conta em seu software e o cliente não pagará nada para falar com você. Incentive as pessoas a retornarem a mensagem com suas dúvidas e sugestões. Assim que o valor da sua marca for percebido pelos clientes, a chance de você dobrar as suas vendas é muito maior.
Aproveite essas dicas para construir um bom relacionamento com seus potenciais clientes! Se você está com dúvidas para escrever uma boa mensagem, saiba como evitar erros ortográficos e como utilizar melhor os 160 caracteres de seus SMS.