10 motivos para você se apaixonar por SMS
O marketing via SMS já é utilizado por muitas empresas que querem atrair mais vendas e fidelizar clientes, ou mesmo avisá-los sobre horários marcados e alterações nos serviços. Caso sua empresa ainda não utilize essa ferramenta para crescer, abaixo estão dez motivos para começar a investir nessa forma de comunicação rápida com clientes:
1. Tem taxa de abertura de 98%
As pessoas passam cada vez mais tempo conectadas aos seus celulares e sua mensagem SMS irá gerar uma interrupção, aparecendo na tela do aparelho. Por isso, 98% das mensagens enviadas são lidas pelos clientes e grande parte delas é aberta em menos de 3 minutos após o recebimento.
2. Tem um bom custo x benefício
Cada mensagem SMS custa alguns centavos, e esse valor unitário diminui conforme o número de envios que você contrata em seu software. Além de ter um envio econômico, a mensagem de texto envolve menos tempo da sua equipe, que poderá ser dispensado em outras tarefas, e não envolve custos de criação, como design por exemplo.
3. Pode ser feito online, de qualquer lugar
Com internet e acesso a um software de SMS marketing, você consegue entrar em contato com toda a base de clientes até mesmo da sua casa. Isso porque esse tipo de software funciona pela nuvem, e basta colocar seu login e senha para ter acesso a todas as informações e criar campanhas.
4. Todos os seus clientes recebem
Quando você tem uma lista completa e atualizada com os números de celular de seus clientes, fica muito fácil entrar em contato com todos. O SMS, para ser recebido pelo cliente, não depende de sinal de internet, créditos no telefone ou a presença de aplicativos instalados.
5. É curto e simples de redigir
Cada mensagem SMS deve ter no máximo 160 caracteres. A vantagem disso é que é preciso pouco tempo para que sua campanha fique pronta para o envio. Se você quer que os clientes tenham acesso a mais informações sobre seus produtos ou a um conteúdo mais aprofundado, insira um link para sua loja online ou blog corporativo.
6. Qualquer um da sua equipe pode fazer
Não é preciso ser um especialista em marketing ou comunicação para criar uma campanha de SMS do zero. Até mesmo as pessoas mais leigas são capazes de criarem campanhas eficazes utilizando um software de envio de mensagens em massa. Basta redigir o texto, ter a lista de contatos importada no sistema e pronto.
7. Ajuda a fidelizar clientes
Estar em contato constante com os clientes (não apenas para vender, mas para dar informações importantes) ajuda para eles não se esqueçam da sua empresa. Por meio do SMS, também podem ser ofertados descontos aos clientes mais fiéis, e todos na sua base de contatos podem receber uma mensagem de aniversário personalizada, enviada automaticamente pelo software. Isso ajuda a criar um vínculo entre pessoas e empresas, que faz com que elas não procurem a concorrência.
8. Atrai cliques para seu site
Enviar um link para os clientes, por meio do envio de mensagens em massa, é uma forma muito eficaz de atrair tráfego. A cada nova oferta, lançamento de produto ou conteúdo novo no site da empresa, mande um link para a base de contatos. De preferência, encurte o link em um site especializado para gerar uma economia de caracteres. Lembre-se que muitas vendas de lojas online já são realizadas pelo celular.
9. Divulga suas promoções de forma rápida
Como já mencionado anteriormente, grande parte das mensagens SMS são lidas em três minutos após o recebimento. Por isso, essa é uma ótima opção para divulgar suas ofertas e cupons de desconto e ter um retorno rápido. Além da resposta rápida por conta do cliente, a divulgação não levará o tempo necessário para a criação de uma peça gráfica ou de campanhas de links patrocinados, por exemplo.
10. Você pode testar gratuitamente
O último motivo para amar as mensagens SMS é que você não precisa investir nada, além do seu tempo, para conhecer essa poderosa ferramenta de marketing. Fazendo um cadastro na Facilita Móvel, você ganha automaticamente 15 envios para se comunicar com os seus clientes, sem precisar informar qualquer dado de cobrança. Fazendo sua conta teste, você poderá construir sua campanha de SMS e acompanhar relatórios dentro da plataforma.