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5 argumentos para convencer seu (ou sua) chefe a investir em SMS

5 argumentos para convencer seu (ou sua) chefe a investir em SMS

Você trabalha com marketing ou vendas e ainda não utiliza as mensagens SMS para se comunicar com clientes? Muitas vezes isso ocorre porque algumas pessoas têm objeções ao envio de mensagens de texto, com o surgimento de tantos aplicativos de bate papo. Porém, enviar SMS ainda é a melhor opção para as empresas que procuram uma forma prática de fazer marketing. Confira abaixo alguns argumentos para você apresentar na próxima reunião da sua empresa e começar e ter um alto retorno por meio de mensagens SMS:

O custo x benefício

O envio de mensagens SMS é uma das formas de comunicação com o cliente com o maior retorno sobre o investimento. Isso porque cada mensagem enviada custa apenas alguns centavos, e você irá falar somente com aqueles clientes que são importantes para você. Investindo em mídia paga, por exemplo, você divulga sua marca para muitas pessoas (por meio de um alto investimento), mas nem todas irão se interessar pelo seu produto. Já com o SMS é diferente, pois só está na sua lista quem tem afinidade com sua empresa.

A economia de tempo também está entre as vantagens do SMS. Não é preciso ficar horas criando uma arte gráfica, como é o caso do trabalho com e-mail marketing e redes sociais, nem escrevendo textos longos. Se formos comparar com o tempo investido em ligações a cada cliente, o envio de mensagens também gera mais economia de tempo. Fazendo isso, a equipe da sua empresa pode investir mais horas do dia em outras formas de desenvolver a instituição e seus produtos.

Alcance das Mensagens SMS

O alcance da mensagem SMS

Poucos meio de comunicação com o seu público são tão abrangentes quanto o SMS. Isso porque todos os telefones da sua lista que estiverem ligados irão receber a mensagem, independente do sinal de internet. É por isso que aplicativos de mensagens são, muitas vezes, ineficazes: o consumidor pode demorar muito para receber a informação. O problema no recebimento também afeta o e-mail marketing, pois mensagens de empresas podem cair diretamente na caixa de spam.

Além disso, aplicativos como o WhatsApp não são compatíveis com todos os aparelhos de celular. Modelos mais antigos não permitem o uso dessa ferramenta, mas recebem normalmente mensagens SMS. Talvez seu cliente não tenha um smartphone, mas com certeza ele possui um celular. Um artigo sobre o assunto revela que, em 2014, já existiam mais de seis bilhões de linhas de telefonia móvel no mundo, sendo 220 milhões no Brasil.

A possibilidade de qualquer colaborador criar uma mensagem Não é preciso dominar uma área específica para mandar mensagens SMS. Não são necessárias artes gráficas, redação de textos longos, fotografias ou diagramação. Basta que quem escreve o SMS saiba sobre a empresa e o serviço, produto ou promoção que se quer ofertar aos clientes. Tendo a mensagem pronta, em 160 caracteres, é só colocar no software de envio de SMS e pronto!

A facilidade de impactar milhares de pessoas em um clique

Falando sobre o software de envio de mensagens, ele é o responsável por tornar essa tarefa tão fácil. Para iniciar uma campanha e impactar toda a sua base de contatos, tudo o que você precisa fazer é acessar o seu software online pelo site, fazer seu login, escolher o grupo de destinatários e redigir o texto. Depois do envio, é possível acompanhar relatórios e ver quantas pessoas leram a mensagem, quais são os números de telefone inválidos, quais foram as respostas, entre outras informações.

Os testes gratuitos

Na plataforma Facilita Móvel, por exemplo, é possível fazer um teste gratuito, sem compromisso, para descobrir as vantagens do SMS. Se ainda há pessoas na sua empresa com dúvidas sobre a eficácia desse tipo de marketing, basta utilizar os 15 envios gratuitos que o usuário ganha ao seu cadastrar para comprovar os benefícios.

Acesse a página de cadastro no site, informe as dados da sua empresa e comece o teste sem custo! Durante 30 dias, você poderá enviar 15 mensagens SMS gratuitamente (pela plataforma ou diretamente de uma conta de e-mail), importar a lista de contatos da sua empresa e acompanhar os relatórios de suas campanhas.



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