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O público certo para fazer suas campanhas SMS converterem em vendas

O público certo para fazer suas campanhas SMS converterem em vendas

Na hora de fazer uma campanha de mensagens SMS, pode aparecer a dúvida de quem é o público ideal para cada mensagem. Usando um software online de envios de mensagens, é possível segmentar o público, fazendo com que a mensagem chegue apenas para aqueles que podem se interessar pelo seu conteúdo.

Há mensagens que são mais abrangentes, como a alteração nas formas de pagamento, novo endereço ou novo serviço/produto ofertado. Essa informação será relevante tanto para a sua lista de pessoas que já são clientes como para aquelas pessoas que se interessam pelo seu negócio, mas ainda não realizaram uma compra. Ainda não sabe como conseguir o contato de pessoas que ainda não são clientes? Confira nesse post.

Outras campanhas de SMS, porém, são mais efetivas quando são segmentadas. Se você trabalha no comércio de roupas, por exemplo, suas mensagens sobre a nova coleção infantil não irão gerar conversões para o público que não tem filhos. Como cada mensagem é paga, se certifique de não desperdiçar esse recurso enviando SMS para quem não irá se interessar pela oferta.

Potenciais clientes

Se você já construiu uma lista de contatos que inclui diversos potenciais clientes (cadastros em eventos, distribuição de materiais gratuitos, etc), agora é hora de apostar em campanhas de SMS para esse público. Essas pessoas que compareceram aos seus eventos, participaram de seus lançamentos de conteúdos online ou se inscreveram em sorteios apenas necessitam de um estímulo para se tornarem clientes.

Para que a primeira aquisição de seu produto ou serviço aconteça, ofereça a essas pessoas um desconto na primeira compra ou uma avaliação gratuita. Se você tem um estúdio de dança, por exemplo, ofereça a essas pessoas uma aula experimental. Depois que esse potencial cliente já estiver em seu estúdio, é bem provável que ele se interesse por se tornar um aluno regular. Softwares de envio de mensagem já possibilitam que o cliente responda de forma gratuita pelo próprio celular, então esse potencial aluno poderá marcar o horário de sua aula experimental sem ter custo algum.

Aniversariantes


SMS de Aniversário

É muito importante ter um cadastro atualizado com todas as informações importantes de seus clientes, incluindo gênero, aniversário, local onde mora, profissão. Esses dados serão muito úteis para campanhas de marketing, principalmente para uma maior aproximação com seus clientes, que gostam de saber que você os conhece. Programe mensagens automáticas de aniversário em seu software de SMS, isso irá tornar esse dia mais especial para seus clientes e fará com que eles sejam mais fiéis à sua empresa.

Clientes ausentes

Serviços que demandam manutenção ou acompanhamento são uma ótima oportunidade de entrar em contato com clientes. Se você, por exemplo, tem uma oficina mecânica e faz trocas de óleo com frequência, registre a data em que cada cliente realizou esse serviço. Assim, quando der o tempo necessário, envie um SMS os lembrando da necessidade de fazer a troca novamente. Isso motivará o cliente e fazer o serviço com você, sem antes buscar alternativas na concorrência.

Público-alvo de sua campanha

Como mencionado anteriormente, fazer campanhas segmentadas irá diminuir o custo e aumentar a conversão de suas publicidades via SMS. Invista seus recursos naquelas pessoas com maior potencial de se interessarem pelo seu produto ou serviço, isso também mostra que você conhece bem os seus clientes.

Se você, digamos, tem uma escola de idiomas e quer enviar descontos e promoções específicas de cada curso, é importante ter em seu cadastro qual tipo de idioma cada pessoa está cursando. Você também pode aproveitar esse contato para dar dicas rápidas que auxiliarão os alunos em seus estudos. Enviar esse tipo de mensagem é uma tarefa rápida, pois cada SMS deve ter, no máximo, 160 caracteres.

Com essas dicas, você conseguirá ter um retorno muito maior de suas campanhas SMS, estabelecendo uma relação mais próxima com clientes e fazendo com que eles não se esqueçam da sua empresa.



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