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4 motivos para trocar o e-mail marketing por SMS

4 motivos para trocar o e-mail marketing por SMS

Na hora de fazer contato com os clientes, seja para vender mais, ter uma comunicação mais próxima ou resolver pendências financeiras, muitas empresas ficam na dúvida entre as mensagens SMS ou os e-mails.

Descubra abaixo por que o SMS é mais vantajoso e pode fazer você economizar, investindo no que é necessário para o crescimento do seu negócio:


1º motivo: é mais barato


Para fazer um envio de SMS em massa, você precisa de um software que lhe garanta um bom custo x benefício. Normalmente, o custo é de centavos por cada mensagem, mas a economia não para por aí: com o SMS, você economiza o custo de ligações e otimiza o tempo de seus colaboradores, que pode ser empregado em outra atividade.

Além disso, você não precisa ter uma mão de obra extra relativa à redação de um e-mail complexo ou à criação gráfica para um e-mail atrativo.

Com o SMS, basta redigir o seu texto, escrevendo até 160 caracteres, e pronto! Não é necessário um treinamento especial para fazer envios de mensagens, ou seja, qualquer pessoa em sua empresa com acesso à Internet pode entrar em contato com os clientes.


2º motivo: é mais rápido


Escrever um texto para uma mensagem SMS, que pode conter até 160 caracteres, leva muito menos tempo que um texto para um e-mail ou uma correspondência.

Você também não perde tempo com ligações que os clientes não atendem, falhas na comunicação ou outros problemas que surgem quando você tenta contato com o seu público.

Quando você já tem uma lista de contatos com todos os seus clientes e pessoas interessadas no seu negócio, basta redigir a sua mensagem e pronto. Mandar SMS para centenas de pessoas de forma online pode ser algo feito em poucos minutos.


3º motivo: as pessoas leem mais SMS


É fato que as mensagens SMS têm uma taxa de leitura muito maior que a dos e-mails, sendo superior a 90%. Fora isso, pesquisas também afirmam que a maioria das mensagens recebidas pelo telefone são lidas em menos de três minutos após o recebimento.

Isso acontece porque estamos boa parte do nosso tempo conectados ao celular e a mensagem gera uma interrupção, aparecendo na tela imediatamente.

Por isso, se você quer que sua mensagem seja lida por todos e de forma rápida, opte pelas campanhas de envio de SMS. Esse tipo de comunicação pode ser muito útil para informações urgentes, como o atraso em um pagamento de seu cliente ou o lembrete para uma reunião agendada.

Outro fato a ser levado em consideração é que muitas pessoas excluem os e-mails de empresas, antes mesmo de abrir e saber o conteúdo, e muitas dessas mensagens podem cair em caixas de spam, fazendo com que a informação nunca chegue ao cliente.


4º motivo: é mais acessível


Muitas pessoas não têm acesso a e-mails, principalmente se você considerar, por exemplo, o público com mais idade. Também há pessoas que possuem somente contas de e-mail profissionais, não acessando esse tipo de canal de comunicação quando estão em seus momentos de lazer ou em casa.

Essa é uma das vantagens do SMS, pois pessoas de todas as idades têm acesso a telefones celulares, estando com eles quase o tempo todo, seja no trabalho ou em momentos de lazer.

Nesse quesito as mensagens SMS também têm vantagem sobre os aplicativos de mensagem, como o Whatsapp: há muitas pessoas que não têm telefones com acesso à internet, e para o recebimento do SMS basta o aparelho ter acesso ao sinal de telefone, não sendo necessário o uso de Wi Fi ou plano de dados.


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