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Usando SMS em Academias

Usando SMS em Academias

Campanhas de SMS para academias

Academias são estabelecimentos com muita circulação de pessoas. Manter todos os clientes informados sobre o que acontece, além de atrair novos alunos, não é tarefa fácil, mas pode ser mais simples com o uso de SMS. Mensagens de texto são uma forma rápida, prática e barata de se comunicar com muitas pessoas, tornando clientes mais fiéis e ajudando no marketing de sua academia. Vale lembrar que a taxa de abertura de mensagens SMS chega a quase 100% e a maioria delas é lida dentro de três minutos após o recebimento.

Atraindo novos clientes por SMS

Não deixe os meses de inverno prejudicarem seu negócio, atraia mais clientes por meio do marketing SMS! Se você já tem uma sólida lista de contatos que incluem pessoas que ainda não frequentam sua academia, é hora de entrar em contato. Ofereça descontos especiais para o primeiro mês e apresente as modalidades e horários disponíveis. Também é uma dica motivar os alunos e indicarem amigos. Em troca, ofereça desconto para quem indicou e a pessoa indicada.

Depoimento

Motivando alunos a comparecerem

Lembre seus clientes do horário das aulas, evitando esquecimentos e os motivando a participar das atividades. Também mostre que você se importa com os alunos, avisando em casos de trocas de horário ou cancelamento de aulas. Clientes sempre gostam de se sentir importantes, então demonstre interesse naqueles alunos ausentes, que não aparecem nas aulas há um mês, por exemplo. Convide, por meio de um SMS, o aluno a conhecer as novas modalidades ou apresente outras opções de horário. Além de fortalecer seu relacionamento com ele, isso irá diminuir as desistências.

Confira o exemplo:

"Olá Eduardo, sentimos sua falta nas aulas de Crossfit! Caso tenha interesse em mudar de horário, temos aulas às terças e quintas, às 20h."


Conteúdo exclusivo

Além de mandar mensagens relativas à própria academia, aumente a relevância do seu estabelecimento na vida das pessoas dando dicas relacionadas a saúde. Um exemplo disso é mandar, a cada semana, uma nova dica sobre alimentação saudável e hábitos que ajudam a fortalecer o corpo. O ato de ler suas mensagens será prazeroso para o cliente e isso aumentará a fidelidade à sua empresa. Também é um ótimo diferencial para atrair novos alunos, que farão parte da lista para receber esses conteúdos.

Exemplo:

"Você sabia que a água auxilia na síntese da proteína no corpo e ajuda a acelerar o metabolismo? Fique ligado nas nossas dicas! Academia XX."

Reduzindo inadimplências

Torne o pagamento mais prático, enviando o código de barras da fatura por SMS ao cliente. Mensagens de texto também são efetivas em caso de atrasos em pagamentos, custando menos que uma ligação. Quando o pagamento é confirmado, também é válido enviar uma mensagem de agradecimento, estimulando o cliente a evitar atrasos. Nesse post você confere as nossas dicas para reduzir os atrasos de pagamento por meio do SMS.

Os primeiros passos para sua campanha SMS

Com a Facilita Móvel, você cria uma conta teste e ganha créditos para iniciar sua campanha SMS. O pagamento pode ser por transferência ou boleto bancário e você monitora suas campanhas através do painel de navegação.



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