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Aumentando a relevância do SMS

Aumentando a relevância do SMS

Você já sabe que o envio de SMS em massa é o seu aliado para atrair clientes e fidelizá-los, certo? Porém, qual é a receptividade dessas mensagens e qual a diferença que elas fazem na vida das pessoas? Enviar um conteúdo relevante por SMS pode ser um grande diferencial para tornar seu público ainda mais fiel e evangelizador, motivando as pessoas a divulgarem sua empresa para família e amigos.

Informações importantes sobre a empresa

Muitas vezes, informações importantes podem passar batido para seus clientes. Utilize o SMS para ter certeza de que eles saibam todas as condições de pagamento, serviços que você oferece, prazos e benefícios. Se você tem um salão de beleza, por exemplo, dê a dica dos dias e horários menos disputados, apresente as modalidades de pagamento e fale sobre os benefícios da pessoa ser sua cliente (ela ganha desconto no próximo agendamento ou outro serviço como brinde?).

Já se o seu negócio é um restaurante, por exemplo, as campanhas de SMS podem ser muito úteis para fidelizar seus clientes. No mês do aniversário de cada um, uma ideia é mandar uma mensagem sobre suas condições especiais para aniversariantes (o consumo da pessoa sai de graça ou ela ganha uma sobremesa como brinde?). Também sempre deixe seu público informado sobre novos pratos ou mudanças no horário de atendimento. São informações que podem não chegar aos clientes de outra forma e que fazem diferença.

Exemplo:

"O seu aniversário está chegando e queremos comemorar com você! Em sua data especial, leve cinco amigos e não pague pelo seu consumo em nosso restaurante."

Conteúdo relevante na sua área

Não há dúvidas de que seus clientes se interessam pela sua área de atuação e gostariam de aprender mais sobre o assunto. Se você, por exemplo, tem uma oficina mecânica, não deixe de fora de suas campanhas SMS dicas de manutenção e preservação do carro, além de informar os prazos para troca de óleo e dar informações para a pessoa fazer o melhor uso de seu veículo.

Veja um exemplo:

"Obrigado por trocar o óleo de seu carro conosco, Eliane. Não esqueça que a troca deve ser feita a cada 7 mil km rodados ou seis meses."

Mensagens personalizadas

Uma mensagem relevante para seu cliente com certeza é aquela que foi pensada para ele. Além de dar informações úteis para a vida dessa pessoa, mostre que você se importa. Não esqueça datas de aniversários, dia da profissão, se for relevante, e o histórico de consumo daquela pessoa. Ao notificá-la sobre lançamentos e promoções de itens que ela já costuma comprar, a sua conversão será maior e o cliente sentirá que você presta atenção nos hábitos dele. Não esqueça de começar a mensagem com o nome da pessoa, irá fazer ela se sentir ainda mais especial. Comece já a se comunicar com o público do seu negócio por meio de mensagens SMS. Criando sua conta teste na Facilita Móvel, você recebe créditos para testar a plataforma sem pagar por isso.

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