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O uso do SMS pelos lojistas

O uso do SMS pelos lojistas

O envio de SMS em massa é uma ótima ferramenta de marketing para quem quer impulsionar as vendas e fidelizar clientes. Esse tipo de mensagem é muito mais vantajosa para os lojistas que outras formas de marketing, pois tem baixo custo, é lida em minutos e chega em todos os tipos de telefone celular. As mensagens nesse caso podem servir para divulgar novas ofertas e promoções, lançamentos, eventos do seu estabelecimento ou mesmo para uma maior aproximação com o cliente. Quanto mais personalizada for a mensagem, maior a sua eficácia. Procure mencionar o nome do cliente, relembrar seu histórico de compras e mandar mensagem em seu aniversário.

Atraindo clientes

Procure atingir quem simpatiza com a sua marca, mas ainda não efetuou a primeira compra. Para conseguir os contatos desse tipo de público, abuse das redes sociais, solicitando contatos em troca de novidades. Não esqueça também de ampliar seus contatos comparecendo a eventos e realizando ações como sorteios. Você pode realizar um sorteio em seu Facebook, Instagram ou site. Como requisito para participar, peça informações básicas de contato. Na hora de enviar a mensagem, ofereça um desconto para a primeira compra ou apresente os últimos lançamentos, que possam motivar os novos clientes a passarem em sua loja.

Fidelizando clientes

Assim que cada pessoa efetuar a primeira compra em sua loja, faça um cadastro com nome e número de telefone. Assim, você estabelece um contato toda vez que uma nova coleção chegar em sua loja. Tenha sempre em mente o perfil e os gostos desse cliente. Você não vai, por exemplo, divulgar o lançamento da coleção infantil para quem nunca comprou esse tipo de produto em seu estabelecimento. Nessas ocasiões como lançamentos ou aniversário da empresa, procure fazer eventos que reúnam os clientes mais fiéis. Para isso, use o SMS para convidar a todos de forma rápida e com pouco custo. No evento, capriche na recepção e incentive os clientes a indicarem amigos, colocando informações de contato em troca de desconto para a pessoa. Não esqueça também de ocasiões como aniversários, dia das mães, dia dos pais ou dia dos namorados, utilize-as para mandar ofertas especiais por SMS.

Alguns exemplos

"Passe em nossa loja e aproveite a promoção ?Pague 1, Leve 2? para itens de perfumaria. É só até sábado!"
"Você é nosso convidado para o coquetel de lançamento da linha primavera-verão! Será em nossa loja na Rua Borges de Medeiros, nº XX, às 19h. Esperamos por você."
"2017 tem novidade em nossa loja! A partir do dia 05 de janeiro, estaremos abertos até às 20h, para você nos visitar sem pressa."
"Feliz aniversário! Aproveite nosso presente até o dia 31 de janeiro: 20% off em nossa loja com o código XXXXX."

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