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O papel do SMS nas finanças da sua empresa

O papel do SMS nas finanças da sua empresa

Não é novidade que o envio de SMS em massa pode aumentar o faturamento do seu negócio, atraindo novos clientes e proporcionando melhores experiências a quem acredita na sua empresa. Porém esse tipo de mensagem também pode ajudar muito em casos de inadimplência.

As vantagens da cobrança por SMS

Fazer cobranças por SMS é muito mais prático e barato do que realizar uma ligação. Além do custo da mensagem ser menor, você economiza tempo e recursos humanos, afinal não é necessário uma pessoa exclusivamente para cobranças por telefone.

Cobrar pagamentos em atraso também é muito mais eficiente com o SMS, pois a taxa de abertura chega a quase 100%, com a maioria das mensagens sendo lidas em três minutos após o recebimento. O SMS também tem vantagem sobre o e-mail, pois não pode cair em pastas de spam, e sobre as ligações, que podem ser inconvenientes para os clientes em horário comercial. Outra vantagem do SMS é que o retorno é maior: segundo o Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança, as cobranças por SMS garantem uma taxa de retorno 20% a 30% maior em renegociações de dívidas, comparando com outros meios de comunicação.

SMS Corporativo

A mensagem

Lembre que a inadimplência pode ser causada por esquecimento ou acontecimento esporádico e você não quer perder o seu cliente. Portanto, seja gentil em sua mensagem de cobrança. Para não ser inconveniente, também procure enviar sua mensagem no horário entre 9h e 20h.

Veja alguns exemplos de mensagens de cobrança que podem ser seguidos pela sua empresa:

"Olá, notamos que a sua fatura está em atraso. Regularize o pagamento através do link:________. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, desconsidere essa mensagem."
"Que tal começar o ano sem dívidas? Ligue para XXXX e fale com a gente, temos uma negociação especial para seu pagamento!"
"Aviso Financeira X: a sua parcela mensal do mês atual está em atraso. Favor ligar para esse número: XXX XXXX."

Nem só de cobranças precisa viver a sua campanha de SMS. Que tal agradecer aos clientes quando o pagamento é efetuado em dia ou dar as boas vindas, estimulando o pagamento da primeira fatura ou mensalidade? Outro uso da ferramenta são os lembretes de vencimento de fatura, como mostra o exemplo abaixo:

"Olá, faltam 2 dias para o vencimento da sua fatura no valor de R$150,00. Segue linha digitável do boleto para pagamento. xxxxxxxxxxxxxx"

Como começar a utilizar SMS nas suas cobranças

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