Sucesso em Vendas: SMS Marketing e Cupons de Desconto
Uma das formas mais comuns de atrair novos clientes para seu e-commerce, ou mesmo agradar os clientes antigos, é o envio de cupons de desconto por meio de SMS Marketing. Junto com o SMS Corporativo, esse tipo de campanha pode atuar no aprimoramento da comunicação da sua empresa. O código promocional enviado via SMS pode ser um incentivo para que a pessoa use seu serviço ou compre seu produto, podendo ser utilizado na primeira compra (prática muito utilizada por aplicativos como Uber e Cabify) ou então servindo para impulsionar as vendas de uma categoria específica. Numa época em que sites de cupons de desconto são cada vez mais comuns (como o Méliuz, por exemplo), os consumidores sempre preferem comprar em lojas online em que seja possível utilizá-los para baixar o preço da compra.
A ocasião
Você pode aproveitar as diversas datas comemorativas e comerciais que temos durante o ano como um motivo para criar e distribuir seus cupons. A Páscoa é uma boa data para distribuir cupons para produtos alimentícios, o Dia das Mães para produtos como cosméticos, o Natal para kits de presentes. Escolha uma data que tenha a ver com o seu comércio eletrônico, crie o seu cupom de desconto (que pode ser de 10% ou 20%), e distribua para seus clientes e pessoas cadastradas na sua lista de contatos.
Troque um "favor" por um cupom
Esse desconto para os novos ou antigos clientes pode não ser dado de uma forma gratuita. Você pode trocar um favor de seu cliente por um código de desconto em sua loja online. Peça que ele responda uma pesquisa, que ele compartilhe alguma imagem no Facebook ou mesmo poste sobre sua experiência de compra. Depois, é só mandar o SMS com o cupom para quem fizer a tarefa proposta. Esse cupom pode fornecer tanto um desconto sobre o preço do produto ou então tornar o frete gratuito. Também é bom deixar os seus clientes sabendo que você costuma enviar cupons por SMS. Isso pode estimular as pessoas a se cadastrarem em seu site, aumentando sua lista de números de telefone e aumentando a força de sua campanha via SMS. Se você tem uma loja física, coloque anúncios no espaço, estimulando os clientes a entrarem em seu cadastro em troca de descontos.
Como enviar o cupom aos seus clientes?
Com a Facilita Móvel, você consegue enviar mensagens SMS em massa para seus números cadastrados, de uma forma prática e intuitiva. É possível fazer campanhas segmentadas e acompanhar relatórios detalhados com os resultados de sua campanha de SMS. Para sua loja online, o envio de SMS é muito vantajoso e um dos motivos é que a taxa de abertura do SMS é muito mais alta que a taxa de abertura de e-mails de marketing. Faça campanhas mais assertivas e aumente seu número de clientes com o SMS!