Movimentando as vendas de Natal do seu e-commerce
É nessa época de festas de final de ano que o comércio se vê mais movimentado e essa é uma ótima oportunidade de crescer o seu negócio online. Seja para celebrar o Natal em família ou para um amigo secreto, sempre há pessoas em busca de boas ofertas online nessa época de final de ano.
Mas por que falar com os seus clientes por SMS e não por e-mail? A resposta é bem simples. De acordo com o serviço de e-mail marketing MailChimp, apenas 17% dos e-mails de e-commerce são abertos. Já as mensagens de texto têm uma taxa de abertura de 98%, além do fato de que boa parte das compras online já estão sendo feitas pelo celular. De acordo com uma pesquisa feita pela Adobe em 2016 sobre a Black Friday nos Estados Unidos, US$ 1,2 bilhão dos US$ 3,34 bilhões gastos online foram em compras pelo celular. Outra vantagem do SMS é que com ele você não se preocupa com design ou conteúdo aprofundado, basta dar seu recado de forma simples e rápida.
Oferecendo descontos e promoções via SMS
Esse tipo de mensagem pode ser muito útil na hora de divulgar um cupom de desconto para seus clientes mais fiéis. Envie um cupom para aqueles que mais fazem compras em seu site, sugerindo opções de presentes para família e amigos. Quem se cadastrou em seu site, mas por algum motivo não concluiu a compra, também pode receber SMS com um cupom especial para a primeira compra. Esse desconto pode ser de 10% ou 20%, sendo um estímulo para que o público conheça seu produto ou serviço. Você também pode deixar a sua campanha de SMS menos genérica não mandando o mesmo texto para todo mundo. Separe as campanhas por gênero, idade, localização ou então pelo histórico de compras anteriores. Mostre ao seu cliente que ele é importante e que você o conhece. Não esqueça de deixar o link para seu site! Há diversas formas gratuitas de encurtar sua URL para ela ficar mais amigável na mensagem de texto, como o site Bitly ou o encurtador de links do Google. Também é importante lembrar que essa é uma época festiva, então passe uma mensagem de agradecimento pela parceria no ano que passou. Nesse post você encontra dicas para escrever a sua mensagem de final de ano.
SMS para tranquilizar os seus clientes
Você pode enviar SMS para os clientes da sua loja online assim que os pedidos são confirmados, fornecendo um código para o consumidor acompanhar a produção e entrega do produto. Outro uso do SMS em seu negócio online é para avisar quem compra de que o produto foi enviado ou convidar a pessoa a avaliar a sua experiência de compra em seu site, após o produto ter chegado. Essa sensação de cuidado e segurança será lembrada na próxima vez que seu cliente fizer uma compra!
Ainda dá tempo de fazer a sua campanha
Não há dúvidas de que o SMS é uma forma muito prática e eficiente de entrar em contato com o seu público. Comece agora mesmo, faça uma conta teste na Facilita SMS e descubra as diversas funcionalidades do sistema da Facilita. Mostre aos seus clientes o que você tem a oferecer e aumente seu faturamento nesse final de ano!