Dia do Gaúcho: 5 dicas para campanhas de SMS
No mês de setembro, especificamente no dia 20, é celebrado o Dia do Gaúcho. É comemorada toda a tradição e os costumes do Rio Grande do Sul. A data é uma recordação anual do início da Revolução Farroupilha, iniciada em 20 de setembro de 1835. O feriado existe desde 1964.
Vamos conferir as dicas para usar a data no seu marketing?
1. Entenda o seu público
Quando sua empresa tem seu local no Rio Grande do Sul, o alcance de gaúchos é inevitável. Ao crescer neste estado, o entendimento do público-alvo costuma ser automático, faz parte da sua vivência.
Agora, quando você não conhece como é a região, recomendamos que pesquise sobre a história, toda a transformação cultural e crie uma narrativa que possa ser usada na data.
Mostre conhecimento e a geração de leads gaúchos será menos complicada. Esse é o primeiro passo para criar uma campanha. Agora, daremos prosseguimento sobre como ela deve ser colocada no papel.
2. Promova utilidades!
Nossa primeira dica a ser citada nas mensagens é a de promover produtos ativos que fazem parte da vida do gaúcho. Não precisa ser exclusividade, mas algo que seja útil neste dia. Desde um equipamento, acessório dos mais variados ou uma roupa. Para isso, monte uma promoção e faça o uso de links para que o remetente se sinta imerso nos detalhes. Essa funcionalidade é possível através do software da Facilita Móvel.
Ainda neste tópico, a promoção deve estar acompanhada de uma mensagem com ânimo e que esteja citando o gaúcho. Reconhecimento é a chave. O povo é um só e todos devem ser inseridos.
3. Coloque em prática na hora certa
O modelo do SMS Marketing sempre vai ser uma ótima ideia se você tem o consentimento dos seus contatos. Você não pode mandar mensagem para alguém que não conhece seus serviços ou que não teve seu nome cadastrado.
Para evitar que sua mensagem não seja lida a tempo de gerar uma compra, pense em enviar as mensagens mais perto do dia 20, semanas antes. Antecipar-se é importante, afinal muitos consumidores planejam seus orçamentos com antecedência.
4. Objetividade atrai o público
Na divulgação de um produto físico ou digital, mensagens curtas, como já diz o nome Short Message Service (Serviço de Mensagens Curtas), são características de empresas de grande renome no mercado e o padrão deve ser seguido. Em um dia corrido em que a pessoa esteja cansada, ela está mais suscetível a não ler mensagens grandes.
É sobre entender a funcionalidade do algoritmo, e como o software pode amplificar e tornar o seu negócio mais profissional. Não esconda detalhes e vá direto ao ponto em sua mensagem.
5. Faça envios grátis através da Facilita Móvel
Iniciando no mundo corporativo e procurando por meios viáveis de divulgação? O SMS Corporativo é a melhor opção. Pensando naqueles que não querem gastar sem saber como deve ser feito o processo, arranjamos uma solução: testes gratuitos. São 15 envios para que você possa testar e ter uma opinião do nosso sistema. Cadastre-se!