É possível fazer campanhas de SMS sem gastar muito?
Se você já criou uma campanha de SMS marketing ou SMS corporativo na sua vida sabe que o custo pode ser bem baixo. São poucos centavos por disparo, e fica ainda mais barato quando comparado com o tráfego pago nas redes sociais, mensalidade de software de e-mail e outras formas de chegar no cliente.
Porém, existem épocas que exigem uma diminuição de custos. É nesses momentos que a melhor estratégia é trocar o tráfego e os e-mails pelos SMS. Eles chegam diretamente no celular do cliente e você não precisa pagar um designer, gestor de tráfego nem analista.
Basta comprar os créditos na plataforma, escrever uma mensagem breve, de cerca de duas linhas, escolher a lista de contatos e fazer o disparo! E para economizar ainda mais, confira estas dicas valiosas:
Quanto mais créditos você comprar, menor o custo unitário
Uma forma de economizar no seu custo para impactar cada cliente é adquirindo um pacote com mais créditos de envio de SMS. Quanto mais envios você contratar, menos vai ficar o custo unitário.
Dessa forma, você aumenta seu ROI (retorno sobre investimento), aumentando suas chances de venda simplesmente por entrar em contato com mais clientes.
Não deixe seus créditos expirarem na plataforma
Uma forma de jogar dinheiro no lixo é deixar os seus envios expirarem. Quando você contrata um pacote de SMS, você tem um determinado número de dias ou meses para utilizá-lo, dependendo do volume comprado.
Então fique atento à validade, anote o seu prazo e se organize para que todos os disparos sejam usados para aumentar o seu volume de vendas.
Faça você mesmo a redação das campanhas
Não deixe de escrever o conteúdo de suas mensagens apenas por preguiça ou insegurança. Você não precisa de um redator ou expert para falar sobre o seu produto quando você é maior autoridade no assunto.
Pare alguns minutos do dia para escrever uma mensagem que vai levar os seus clientes a uma ação, seja visitar o site, a loja física ou assistir a uma live sua, etc. Se quiser, pode pedir a alguém de sua confiança para revisar a ortografia e pontuação antes de enviar.
Jamais compre listas de contatos
Outra forma de desperdiçar seu dinheiro é comprando listas prontas da internet. De nada adianta enviar ofertas para quem nunca ouviu falar da sua marca. Além de prejudicar sua reputação, pode resultar em denúncias, ainda mais com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Priorize o envio de SMS marketing para quem já conhece suas empresas e seus produtos e está mais receptivo para receber ofertas, descontos e convites. Pessoas que já compraram de você têm grandes chances de comprar novamente, se você souber o que oferecer e como fazê-lo.