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Como as mensagens SMS podem ser usadas por podcasters

Como as mensagens SMS podem ser usadas por podcasters

Hoje em dia, ser um podcaster tornou-se profissão. Criar conteúdo em áudio, fortalecer uma comunidade e uma relação com os ouvintes atrai a atenção de marcas e plataformas, permitindo que esses projetos se sustentem financeiramente.


Mercado de podcasts no Brasil


Nosso país é o 5º no ranking mundial no crescimento da produção de podcasts, de acordo com um estudo da Globo em parceria com o Ibope. A mesma pesquisa revela que 57% das pessoas começaram a ouvir podcasts durante a pandemia. Os homens de 25 a 34 anos são a maioria dos ouvintes, e a maior parte das pessoas ouve podcasts no smartphone.

Ou seja, é um mercado aquecido e, se você tem um bom conteúdo para compartilhar, seja você uma marca ou um influenciador, o podcast é um ótimo meio de acompanhar as pessoas no dia a dia.

É possível trazer convidados, ter um elenco fixo, criar quadros, roteirizar ou deixar a conversa solta. O importante é criar um bom conteúdo e mostrar que a audiência também faz parte da criação dele.


SMS marketing no ramo de podcasts


Quem trabalha com podcast precisa usar diversas estratégias não só para atrair novos ouvintes, mas para fidelizar a comunidade em torno daquele conteúdo. Os meios de comunicação são essenciais nesse sentido.

As campanhas de SMS podem ser utilizadas pelos podcasters de diversas formas. Confira algumas delas:

Divulgação de episódios novos: toda vez que um episódio for disponibilizado nas plataformas de streaming de áudio, você pode enviar um aviso ou mesmo o próprio link a todos os assinantes por SMS.

Pedidos de casos e histórias reais: muitos podcasts dão espaço para a audiência contar histórias, e então os anfitriões do programa debatem o assunto trazido. Mostre aos assinantes o caminho para isso enviando um SMS.

Pesquisas de satisfação: de tempos em tempos, é importante saber o que seu podcast precisa para melhorar. Crie um formulário para coletar opiniões e envie à sua base.

Relacionamento com apoiadores: os podcasts podem ter assinantes que consomem o conteúdo gratuito e aqueles que pagam mensalmente para apoiar o programa. Que tal enviar SMS a esses que pagam de forma regular? Podem ser mensagens de aniversários, vouchers, conteúdo exclusivo no geral.

Relacionamento com marcas patrocinadoras: estreite o relacionamento com os patrocinadores enviando também SMS de aniversário e avisos sobre a programação de anúncios no podcast.

Ou seja, são inúmeras as possibilidades para investir nesse meio de comunicação e crescer o alcance do seu podcast. Você pode criar a sua conta conosco hoje mesmo e ganhar 15 envios sem custo, para poder testar essa nova estratégia de relacionamento com a audiência.



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