Mandei um SMS com erro, e agora?
Erros fazem parte do nosso cotidiano, mesmo que o nosso objetivo seja sempre evitá-los. No texto de hoje ajudaremos com alguns passos para que você saiba como lidar após um erro de digitação ou de informação para o seu público-alvo nos seus SMS.
Planejar e revisar sempre as mensagens SMS
Pode ser que você tenha uma ideia incrível, o timing para o envio da mensagem perfeito, o público bem segmentado, mas a mensagem não foi bem redigida. Para evitar esse tipo de problema, revise sempre os seus SMS. Se possível, peça para outra pessoa lê-lo, pois alguém de fora tem mais chance de identificar um problema.
Por vezes também podemos ter o corretor do celular corrigindo algumas palavras semelhantes e não percebemos. Se achar adequado, há uma opção de desligar o corretor para que se evite algumas correções que não deveriam ser feitas.
A pressa é inimiga da perfeição
Quem já ouviu a frase "Escreva com vinho e revise com café"? Ela reforça a importância de deixar a criatividade fazer seu trabalho na hora de criar a sua mensagem, mas ter concentração e calma para revisá-la.
Isso significa que o ideal é separar essas etapas em momento diferentes. Escrever em um dia e revisar em outro é uma boa estratégia. Para acelerar o processo, você pode separar um dia para escrever 5 ou 10 SMS e no dia seguinte revisar e agendar o disparo de todos (para dias diferentes, claro).
O que fazer após o envio com erro
Imaginando uma situação em que você tenha cometido um erro de digitação, dê um tempo para enviar novamente na versão correta. Já ouvi falar na famosa Errata? Os jornais impressos e revistas obviamente não contam com o recurso de edição, então no dia seguinte, ao final do jornal, se corrige as informações erradas que saíram no dia anterior.
Então você pode fazer a sua Errata e corrigir a informação em um novo SMS, enviado minutos ou horas depois, sem problemas. Você pode levar de uma maneira mais formal e pedir desculpas pelo erro, ou encarar de uma forma mais leve e inclusive usar do humor para tratar do assunto.
Agora, quando o erro não é exatamente de digitação ou uma informação errada, mas a mensagem vai contra os valores dos clientes ou possivelmente ofendeu alguém, é preciso adotar outras medidas.
Você pode redigir uma nota ou fazer um vídeo de explicação para gerenciar uma possível crise por conta de um erro grave em um SMS. Então, o novo SMS pode conter um link para esse conteúdo.
O importante é agir, não deixar informações erradas continuarem se espalhando e atuar na prevenção sempre, revisando bem as suas mensagens e contando com o seu time.
Se o SMS marketing ainda não faz parte de sua estratégia, comece hoje mesmo criando a sua conta gratuita e ganhe 15 envios sem compromisso!