Novo

Como os músicos podem se aproveitar do SMS marketing?

Como os músicos podem se aproveitar do SMS marketing?

Um dos maiores prazeres de ser um artista, seja como um músico, pintor ou escritor - é o prazer de conseguir fazer com que a sua obra chegue nos outros e que tenha sua arte entendida. Hoje, comentaremos sobre como o SMS pode ajudar os músicos em conjunto com outros meios.


Meios de divulgação para músicos ampliarem seu alcance


Em uma situação em que o artista está crescendo e sabe qual público ele deseja almejar no seu alcance, é inevitável que tenha de divulgar em algum momento. Neste processo de globalização, o SMS entra junto com as grandes redes sociais.

Por exemplo, é de se esperar que o artista que busca encurtar o caminho da sua obra até o público tenha seu foco nas redes sociais, seja ela em formato de página ou em um perfil pessoal. É de se esperar também que converse com pessoas do nicho e que essas pessoas sejam notificadas logo quando o projeto sair para que se tenha um melhor alcance.

Estas pessoas que você conversou devem ser as primeiras a escutar sua música, ainda mais pelo lado de atuação delas. E uma das alternativas dessas pessoas é recorrer ao SMS Marketing uma vez que as redes sociais podem ser um separador entre socialização e o lado profissional e empresarial.

Algumas redes sociais são mais padronizadas do que as outras e atingem mais determinado nicho com maior facilidade. Você, como um músico, caso seja de seu desejo publicar um ensaio com imagens em um vídeo, é de se recomendar usar uma rede social em que haja maior especificação para este tipo de publicidade, como é o Instagram.

Agora, se o seu objetivo for fazer uma poesia e preparar a sua letra, é de se recomendar estar em um grupo de pessoas com o mesmo ramo de atuação. Tais grupos normalmente são encontrados com maior recorrência no Facebook.


Você pode fazer a separação da seguinte maneira:


- Divulgação: SMS Marketing com links para ouvir as músicas e assistir aos vídeos, além de avisos sobre apresentações próximas.
- Publicação: Spotify, SoundCloud, Youtube, etc.
- Conversa com o público: Respostas aos SMS, WhatsApp, Instagram.
- Compartilhamento dos bastidores: Instagram.

Para entender melhor o funcionamento de uma divulgação, é preciso saber como você quer atingir o seu público e o tipo de mensagem que você vai enviar deve ser repensada algumas vezes. Além disso, há também a frequência da mensagem ideal para cada músico. Precisa ser algo natural, então vá sentindo o interesse e o engajamento do público para não arriscar ter seu número bloqueado.

Mais detalhes sobre o funcionamento do SMS Marketing e como aproveitá-lo estão no blog da Facilita Móvel. Não se esqueça que para novos usuários há envios grátis sem compromisso!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também