Como os músicos podem se aproveitar do SMS marketing?
Um dos maiores prazeres de ser um artista, seja como um músico, pintor ou escritor - é o prazer de conseguir fazer com que a sua obra chegue nos outros e que tenha sua arte entendida. Hoje, comentaremos sobre como o SMS pode ajudar os músicos em conjunto com outros meios.
Meios de divulgação para músicos ampliarem seu alcance
Em uma situação em que o artista está crescendo e sabe qual público ele deseja almejar no seu alcance, é inevitável que tenha de divulgar em algum momento. Neste processo de globalização, o SMS entra junto com as grandes redes sociais.
Por exemplo, é de se esperar que o artista que busca encurtar o caminho da sua obra até o público tenha seu foco nas redes sociais, seja ela em formato de página ou em um perfil pessoal. É de se esperar também que converse com pessoas do nicho e que essas pessoas sejam notificadas logo quando o projeto sair para que se tenha um melhor alcance.
Estas pessoas que você conversou devem ser as primeiras a escutar sua música, ainda mais pelo lado de atuação delas. E uma das alternativas dessas pessoas é recorrer ao SMS Marketing uma vez que as redes sociais podem ser um separador entre socialização e o lado profissional e empresarial.
Algumas redes sociais são mais padronizadas do que as outras e atingem mais determinado nicho com maior facilidade. Você, como um músico, caso seja de seu desejo publicar um ensaio com imagens em um vídeo, é de se recomendar usar uma rede social em que haja maior especificação para este tipo de publicidade, como é o Instagram.
Agora, se o seu objetivo for fazer uma poesia e preparar a sua letra, é de se recomendar estar em um grupo de pessoas com o mesmo ramo de atuação. Tais grupos normalmente são encontrados com maior recorrência no Facebook.
Você pode fazer a separação da seguinte maneira:
- Divulgação: SMS Marketing com links para ouvir as músicas e assistir aos vídeos, além de avisos sobre apresentações próximas.
- Publicação: Spotify, SoundCloud, Youtube, etc.
- Conversa com o público: Respostas aos SMS, WhatsApp, Instagram.
- Compartilhamento dos bastidores: Instagram.
Para entender melhor o funcionamento de uma divulgação, é preciso saber como você quer atingir o seu público e o tipo de mensagem que você vai enviar deve ser repensada algumas vezes. Além disso, há também a frequência da mensagem ideal para cada músico. Precisa ser algo natural, então vá sentindo o interesse e o engajamento do público para não arriscar ter seu número bloqueado.
Mais detalhes sobre o funcionamento do SMS Marketing e como aproveitá-lo estão no blog da Facilita Móvel. Não se esqueça que para novos usuários há envios grátis sem compromisso!