5 dicas para ganhar tempo com sua campanha de fim de ano
Dezembro está quase chegando! É nessa época que iniciamos os preparativos para o fim de ano: os brindes, os eventos, as campanhas de comunicação. Estar próximo dos clientes nessa época reforça o relacionamento e faz a sua marca ser lembrada nessa época marcada pelas trocas de presentes.
Confira abaixo 5 dicas para fazer uma boa campanha de Natal e Ano Novo sem precisar investir muito tempo para isso, aproveitando a praticidade do SMS corporativo:
1 - Planeje a sua campanha com antecedência
Aproveite o mês de novembro para planejar sua campanha com calma. Quando você utiliza uma plataforma de SMS você pode inclusive deixar os envios agendados para a semana do fim do ano. Então tire umas horinhas para redigir uma mensagem que seja bonita e expresse os melhores desejos para os clientes.
Você pode inclusive inserir uma variável que será substituída pelo nome de cada pessoa que receberá a mensagem. Não deixe de se certificar de que haverá saldo na plataforma para efetuar os envios no dia agendado.
2 - Escolha a plataforma certa para se comunicar
Quando você escolhe a ferramenta ideal para a sua campanha, tudo fica mais fácil e rápido. Na Facilita Móvel, você importa seus contatos rapidamente por meio de uma planilha. Você ainda pode integrar a plataforma com o sistema que você já utiliza para relacionamento com os clientes, para não precisar utilizar dois recursos diferentes.
3 - Considere terceirizar sua comunicação
Sem tempo nem ideias para a sua campanha de fim de ano? Muitas vezes uma agência ou profissional que já tenha experiência com ferramentas de SMS marketing e na redação de mensagens pode ser a melhor escolha. Assim, seus clientes serão surpreendidos com um conteúdo bem escrito e você pode focar no que faz de melhor.
4 - Utilize o conteúdo em diversas formas de comunicação
Os mesmos princípios que você utiliza nas redes sociais você pode utilizar no SMS marketing, e-mail marketing e por aí vai. Se você fez um vídeo de fim de ano, envie o link por mensagem aos seus clientes. Já o texto que foi feito para a mensagem pode virar legenda de um post e por aí vai. Adapte o conteúdo para cada plataforma, mas mantendo a essência e poupando o trabalho de criar algo do zero para cada ferramenta.
5 - Não perca tempo olhando para a concorrência
É legal se inspirar em outras empresas para ter ideias e não ficar para trás. Porém, ficar se comparando ou tentar fazer uma campanha igual à do concorrente pode ser uma grande perda de tempo. Ao invés de focar no que outras empresas estão fazendo, olhe para os seus clientes e pense sobre o que eles gostariam de ouvir para que esse fim de ano se torne mais leve e sua marca crie uma experiência especial.
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