10 ideias de SMS marketing para mercados
Você sabia que 12 de novembro é o Dia do Supermercado? Foi nesta data, no ano de 1968, que a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Esse setor é essencial para a economia e a vida nas cidades, e todos os negócios desse setor devem ter como missão facilitar a vida das famílias.
Nesse sentido, a comunicação com clientes é fundamental. O SMS marketing pode ser útil a todos, desde o mercadinho de bairro até os grandes supermercados. Essa é uma ferramenta que aproxima e gera resultados.
Não sabe como usar o SMS marketing na prática dentro da área de mercados? Confira estas 10 sugestões!
1 - Promoções
Quando tiver ofertas em seu mercado que irão durar alguns dias, divulgue por SMS! Você pode enviar uma mensagem por dia, destacando o produto que está mais em conta naquele momento.
2 - Black Friday
Ela está chegando! Que tal informar seus clientes sobre a Black Friday e como vai funcionar? Fale sobre duração da promoção, produtos em oferta, condições de pagamento.
3 - Chegada de novos produtos
Mantenha seus clientes informados sobre as novidades! Ao chegar produtos que estão sendo esperados pelo público, deixe seus contatos sabendo.
4 - Horários especiais
Vai fazer horário diferenciado em algum feriado? Não deixe de avisar seus clientes com antecedência por SMS.
5 - Aniversário de clientes
Com a Facilita Móvel, você consegue programar disparos automáticos de SMS no aniversário de cada cliente e surpreender!
6 - Datas comemorativas
Natal, Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outras. Não deixe de entrar em contato com uma mensagem simpática nestas ocasiões para reforçar seu relacionamento com os clientes
7 - Aniversário do próprio mercado
Quem nunca ouviu falar do aniversário do Supermercado Guanabara? Faça do aniversário do seu negócio um evento que vai chamar a atenção de clientes e divulgue por SMS.
8 - Conteúdo e dicas
Ensine a fazer compras inteligentes, a escolher frutas e verduras, a preparar receitas, a limpar a casa de forma eficiente, etc. São muitos os conteúdos que você pode criar para ajudar as famílias no dia a dia e se tornar um aliado dos clientes.
9 - Época de férias
Estamos entrando em época de férias, viagem, veraneio. Que tal ajudar os clientes a fazerem compras inteligentes para levar à praia ou ao campo? Crie campanhas de SMS com este foco em dezembro e janeiro.
10 - Volta às aulas
Em fevereiro e março, temos a época de compras de materiais escolares. Não desperdice essa oportunidade de vender. Informe sobre as novidades e lembre seus clientes de não deixar para a última hora!
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