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Dicas de SMS Marketing para vinícolas: como fazer sucesso e conquistar clientes

Dicas de SMS Marketing para vinícolas: como fazer sucesso e conquistar clientes

O mercado de vinhos está em alta! Nos últimos dez anos, o interesse pela bebida e sua comercialização no mercado brasileiro vem aumentando. Impulsionado principalmente pela pandemia, que fez com as pessoas deixassem de sair para jantar ou almoçar em restaurantes e lanchonetes, passando a fazer suas refeições em casa.

Para se ter uma ideia, o consumo do vinho disparou 117% entre os meses de março a maio de 2020, segundo dados da Ideal Consulting. Diante desse cenário de crescimento, as vinícolas têm uma ótima oportunidade de se destacar no mercado. Por isso, é importante contar com estratégias que ajudam suas vendas a obter bons resultados. Uma delas é o SMS Marketing.

Continue lendo este conteúdo para saber dicas de como aplicar estratégia na sua vinícola de maneira eficiente.


O que é SMS Marketing?


O SMS Marketing, é um conjunto de ações que consiste em enviar mensagens de texto para promover um produto ou serviço. Por meio de mensagens curtas e criativas, é possível informar o cliente sobre novidades, lançamentos, ofertas, ou até mesmo cobrar dívidas sobre seu negócio.

Essa estratégia é utilizada por várias empresas, tanto pela praticidade de fazer disparos, como pelo alto alcance, geralmente atingindo a maioria dos usuários de smartphones. Além disso, você também pode personalizar as mensagens nos moldes da sua empresa.

A seguir, confira algumas dicas para ter sucesso na sua campanha e conquistar mais clientes.


Informe sobre novas safras


Crie uma campanha de SMS informando sobre a colheita de novas safras e gere expectativas nos seus clientes para experimentar os vinhos e comprar novos produtos. Informe datas, preços e características do produto. É importante lembrar de programar as mensagens com antecedência, para despertar o desejo do público em conhecer sua vinícola.


Divulgue atrações e eventos na vinícola


Aproveite a época da colheita, para divulgar atrações e atrair visitantes. Convide seus clientes a participar de eventos como shows ao ar livre, piqueniques ou quaisquer experiências que você possa proporcionar. Incentive-os a levar amigos e família.

Se for o caso da vinícola oferecer eventos particulares como casamentos e aniversários, informe sobre possíveis pacotes e descontos especiais. Envie o convite para os contatos cadastrados, indicando a localização e como fazer reservas ou pedir um orçamento. Se lembre também de reforçar sobre os cuidados que estão sendo adotados para evitar a transmissão do Coronavírus.


Fale sobre os benefícios do vinho para a saúde


Muitas pessoas não sabem, mas o vinho também é um grande aliado da saúde. Ele pode aumentar o colesterol bom e reduzir a pressão arterial, diminuindo o risco de infarto, entre outros benefícios. Foque suas mensagens em como cuidar da saúde e do bem-estar é importante, abordando as propriedades e diferenças de cada tipo de vinho por exemplo.


Dê dicas para degustação e acompanhamentos


Quem não gosta de apreciar um bom vinho durante uma refeição especial? É comum dizer que alguns pratos harmonizam com determinados tipos de vinho. Isso porque, ao misturarmos o vinho com a comida, seus elementos se interagem, podendo alterar a percepção do paladar.

Você pode dar dicas rápidas de como combinar vinhos com pratos como saladas ou pizzas. Alguns tipos de queijos também costumam ser degustados com vinhos. É possível também criar uma newsletter com receitas para acompanhar com vinhos e enviar lembretes por mensagem de texto a cada atualização.


Datas comemorativas


Datas como aniversários ou Dia dos Namorados nos convidam a sair para comemorar e a trocar presentes com quem amamos. São uma ótima oportunidade para mostrar porque sua marca é a melhor opção para um momento ou alguém especial. Pense nos atributos e qualidades que fazem sua marca se diferenciar das demais. Você pode divulgar kits e cestas exclusivas, além de oferecer descontos e preços promocionais para cada tipo de data.

Criando sua conta na Facilita Móvel, você ganha 15 envios para usar como quiser e garante a oportunidade de ser lembrado pelos seus clientes.



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