Ideias para usar o SMS corporativo no Outubro Rosa
Compartilhar mensagens de cuidado é essencial para que os seus colaboradores ou clientes tenham mais carinho ainda pelo seu trabalho. Lembrar de momentos importantíssimos como o Outubro Rosa é uma maneira de demonstrar preocupação e solidariedade. Isso mostra um outro lado da organização, aquele que enxerga as pessoas e contribui positivamente para construir uma sociedade mais consciente do câncer de mama.
Essa doença é causada quando ocorre a multiplicação das células mamárias, resultando em nódulos, vermelhidão e outros sintomas. Por ser um problema comum que causa malefícios às mulheres, a partir da década de 90, nos Estados Unidos, várias reuniões de conscientização começaram a ser realizadas, com a iniciativa da Fundação Susan G. Konsen For The Cure. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) só no Brasil, no ano de 2019, 51 a cada 100 mil mulheres tiveram o tumor maligno.
Agora veja algumas ideias incríveis para usar SMS Corporativo no Outubro Rosa
Fale sobre o diagnóstico precoce
Identificar antecipadamente o câncer de mama pode aumentar em 95% as chances de cura, então incentive essa prática. O exame da mamografia pode ser indicado para quem tem mais de 40 anos, mas todas devem ficar atentas a alguns sinais, como dores, crescimento e caroços.
Sendo assim, é possível observar pontos de alerta tocando a própria mama e observando reações hormonais do corpo. Estimule o autocuidado e a busca por profissionais de saúde especializados.
Converse sobre prevenção
Essa patologia pode ter como causa vários fatores além da genética, entre eles, sedentarismo, obesidade, má alimentação, sono desregulado e vícios. Portanto, é possível prevenir esse quadro clínico cultivando bons hábitos.
Não deixe de ressaltar a importância de uma vida equilibrada, com refeições balanceadas, exercício físico, descanso e zelo pela saúde mental.
Divulgação de eventos online e gratuitos
Discutir com especialistas o assunto é necessário para entender os avanços da medicina que têm ajudado no combate ao câncer de mama e seu tratamento.
Atualmente muitos encontros online e presenciais acontecem visando alcançar cada vez mais o público que precisa de ajuda. No mundo digital ficou ainda mais fácil compartilhar reuniões ou palestras e sua própria empresa pode organizar uma apresentação convidando especialistas e influenciadores.
Trate das curiosidades sobre a data e promova ações internas
Por que a cor escolhida foi rosa? Esse símbolo foi criado desse modo por conta dos laços entregues aos participantes das primeiras discussões em relação ao câncer de mama.
Começar falando de fatos curiosos aumenta o interesse e também abre um espaço de interação dentro da própria companhia. Os funcionários podem participar de ações internas usando rosa, distribuindo materiais informativos e debatendo experiências.
Diante dessas abordagens diferentes, é possível comunicar um recado de extrema relevância, o câncer de mama e as suas perspectivas. Desde a prevenção, diagnóstico precoce, alternativas de tratamento e avanço da ciência.
Inspire as pessoas a debaterem e saber cada vez mais acerca dessa doença que acomete a vida de várias mulheres ao redor do mundo e também alguns homens. Demonstre empatia e crie um vínculo ainda mais especial com a sua rede de apoio.