Novo

A importância do debriefing para sua campanha de SMS

A importância do debriefing para sua campanha de SMS

Você tem criado diversas campanhas de marketing nos últimos tempos e precisa avaliar os resultados? O debriefing serve como uma maneira de avaliar a sua campanha e os resultados adquiridos baseados em um conjunto de questionamentos que são divididos e respondidos entre os membros da equipe responsável pela campanha lançada.

A tradução do inglês significa "interrogatório". Antes de tudo, devemos saber que é um meio aplicável em todas as campanhas digitais e neste caso estaremos falando sobre como ele pode ser usado na campanha de SMS trazendo alguns questionamentos e ?interrogações? sobre o formato e os resultados finais. O período de debriefing deve passar-se após o envio da sua campanha. Antes dela, algumas questões devem ser levantadas para agradar o público e após deve ser questionada a maneira como isso ocorreu.

O debriefing serve como uma lupa para achar os problemas. Mas, não é suficiente. É necessário achar uma maneira de solucionar e flexibilizar o problema. Deve-se evitar climas tensos e culpar a sua equipe por resultados não desejados.


Como deve ser comandado?


O interrogatório pode ser comandado por um membro da equipe. Ele será encarregado de fazer as perguntas e os outros membros respondem. Isso fortalece o time, fazendo com que cada membro da equipe abra-se mais com o restante para dizer como sentiu-se durante a realização das tarefas.

Dicas são bem-vindas e não devem ser apenas debatidas as formas convencionais de fazer campanhas, inove nas perguntas para a sua equipe. No debriefing a teoria e a prática são elementos que compõem a necessidade de impacto da sua campanha de SMS. Na prática, você verá os resultados daquilo que foi pensando na teoria.

De uma maneira independente dos resultados, o debriefing serve como um material pedagógico e auxiliador para melhores planejamentos futuros. É mais do que apenas um feedback do trabalho em equipe.

A conversa deve ser dinâmica e permitir que os colaboradores vejam com clareza os erros cometidos com as campanhas anteriores e tracem um plano de ação coerente para as próximas.


Perguntas a se fazer; trabalho em equipe


Qual era a expectativa?
O resultado agradou?
O que levou o atingimento do objetivo?
Como prosseguir e etapas a serem deduzidas
Como está a relação como uma equipe?
O método que optamos foi o melhor?
Interesse dos membros da equipa no serviço
Meios de criar um melhor ambiente para melhor entrosamento entre os membros; maior produtividade

Por ser tão aplicável em todos os meios digitais de Marketing, o debriefing é uma opção versátil para empresas. Inicialmente, ele não foi criado para empresas e sim para melhor gerenciamento estratégico na Segunda Guerra Mundial. Na sua relação com o SMS podemos destacar um maior valor agregado para a equipe.

Por ser dividido em trabalho humano e trabalho tecnológico para o envio das mensagens juntamente com as customizações é fundamental maior cuidado para que a tecnologia aja a favor da equipe e do gerenciamento do envio do SMS.

E você, ficou animado para criar campanhas cada vez melhores? Aproveite os envios gratuitos de nossa plataforma e se conecte com seus contatos!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também