Dia do Contador: ideias de campanhas de SMS para a data!
Você sabia que em 22 de setembro é comemorado o Dia do Contador? Esta data traz diversas oportunidades para se conectar com seu público interno e externo! É possível aproveitar para valorizar não só os contadores da sua equipe, mas seus clientes que seguem essa profissão.
Nesse sentido, utilizar as campanhas de SMS marketing é a melhor opção. Com as mensagens de texto, você se conecta com seu público, especialmente os contadores, de uma forma rápida e mais próxima do que se fosse um e-mail ou post nas redes sociais.
Confira algumas dicas para usar essa estratégia e valorizar os contadores que mais importam para você!
Envie uma mensagem de parabéns
Uma frase que expresse o quanto você valoriza esses profissionais, que contabilizam os resultados da empresa e apontam os melhores caminhos, pode ser a melhor opção. Solte a criatividade e envie uma mensagem bonita que mostre o quanto os contadores são essenciais para o seu negócio.
Já se você tem clientes que são contadores, crie uma lista com os números deles e envie uma campanha segmentada, reforçando a sua marca na memória deles e os tornando clientes mais fiéis por se sentirem valorizados e reconhecidos.
Dê dicas exclusivas para contadores
Se você trabalha com o segmento B2B ou é mentor de carreira, finanças ou marketing, você pode ter contadores entre os seus clientes e a data pode ser uma boa oportunidade. Crie um conteúdo exclusivo para os profissionais de contabilidade da sua lista.
Para consultores de carreira, a ideia pode ser criar uma campanha de SMS que direcione para um guia sobre criar uma jornada de sucesso na contabilidade. Já os profissionais de comunicação podem dar dicas para os contadores dominarem as redes sociais, e quem atua com finanças pode dar orientações sobre aumentar o faturamento de um escritório de contabilidade.
Ofereça descontos ou brindes exclusivos
Criar uma campanha de SMS oferecendo um cupom de desconto ou brinde na próxima compra, a uma lista exclusiva com os clientes contadores, também pode ser uma boa opção. Vale especialmente se você atua como fornecedor de empresas, vendendo itens de papelaria, mobiliário ou eletrônicos.
Como essas não são compras que as pessoas fazem toda hora, você pode estender sua oferta, criando algo como a Semana ou o Mês do Contador. Já é uma opção para valorizar seus clientes e aumentar suas vendas.
Conte histórias da sua empresa
Você, empreendedor, deve ter alguma história em que um contador lhe ajudou muito, ou você, como prestador de serviços, pode auxiliar um contador com a sua especialidade. Que tal aproveitar a data para contar essas histórias?
É possível contá-la em uma live, um vídeo no Youtube, um artigo no seu site ou no LinkedIn. Então você pode enviar o link por SMS à sua base para que ela tenha um maior alcance.
Comece hoje mesmo
E você, já se inspirou para criar a sua campanha do Dia do Contador? Comece agora mesmo criando a sua conta gratuita em nossa plataforma!