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5 dicas de SMS Marketing para psicólogos

5 dicas de SMS Marketing para psicólogos

Os psicólogos nunca foram tão requisitados. A busca pelos profissionais de saúde mental e bem estar aumentou exponencialmente desde o início deste século. Hoje, o nosso texto será para você, psicóloga(o) que busca expandir a sua profissão e atingir mais pessoas com o SMS Marketing.


Mensagens explicativas


Além de você optar pelo envio das mensagens através de SMS, é importante que você já esteja nas redes sociais e seja ativo nos meios. E nelas, também praticar o marketing de divulgação da sua profissão de uma forma abundante e respeitando o código de ética da sua profissão.

Crie, desde então, uma relação com o seu público para que o SMS seja a próxima opção para que você entre em contato com os seus possíveis pacientes de uma forma mais direta. Sendo que, preferencialmente, nas mensagens de SMS, você deve disponibilizar todos os meios de contato para que eles saibam como te contatar.

Após o fortalecimento da sua identidade nas redes, estude a preferência daqueles que mais precisam de uma ajuda emocional. Busque metodologias mais atraentes e que fogem da bolha. No SMS Marketing, faça uma abordagem de uma forma mais empática e compassiva.


Mostre seus conhecimentos


Agora, a segunda dica está relacionada com o início e puxa mais para o lado emocional do seu cliente. Você, especializado(a) em psicologia deve saber a importância da confiança e da necessidade de um apoio. Dentro das mensagens, demonstre confiança e aborde o lado humano, emocional e afetivo. Estas primeiras dicas se aplicam para todos os setores.


Necessidades e recomendações


Antes de tudo, uma relação entre o consultado e aquele que atende, não deve ser apenas uma relação profissional e fechada aos principais problemas. Crie uma relação e seja considerado um amigo(a) para quem mais precisa, além de profissional.

Não comece divulgando os valores, somente em caso de prosseguimento, os detalhes do seu trabalho serão melhor divulgados. Quanto mais mensagens de promoções, mais enxergado como um produto o cliente pode se sentir. E se tratando de psicologia, a valorização da pessoa deve estar em primeiro lugar.


Usar como lembrete de consulta


Agora, em caso de prosseguimento da consulta, usufrua do SMS como uma estratégia de um lembrete para lembrá-los das consultas. Idealmente, o lembrete deve ser pelo menos enviado um dia antes da consulta. Mas, o ideal é antes, para que caso haja a necessidade de mudar o horário, não mudar perto da hora anteriormente combinada.


Celebrações importantes


Memorize ou anote o aniversário do seu cliente. Como dito anteriormente, além de uma relação profissional, o vínculo deve ser social e emocional. Importe-se com o seu paciente de uma forma que foge das metodologias de supressão emocional.

As celebrações variam da vida de cada pessoa, durante o processo das consultas e o prosseguimento da relação, você o conhecerá melhor e mais felicitações aparecerão.


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