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Dicas de etiqueta para suas campanhas de SMS

Dicas de etiqueta para suas campanhas de SMS

Você já deve ter falado em normas de etiqueta, certo? Elas são um guia para melhorar nossas relações pessoais e de trabalho, tornar a rotina de todos mais simples e aprimorar nossa imagem pessoal.

Quando falamos de Etiqueta Corporativa, também estamos falando de comunicação. Quando seguimos as sugestões da etiqueta para nos comunicarmos com nossos colegas, clientes e parceiros, há menos ruídos na comunicação e menos conflitos.

Confira abaixo algumas dicas de etiqueta que podem ser aplicadas nas suas campanhas de SMS marketing para melhorar a sua relação com clientes e o público interno da sua empresa:


Trate as pessoas pelo nome sempre


Uma das principais regras de etiqueta corporativa é chamar os seus clientes, funcionários e fornecedores pelo nome. Com isso, a pessoa se sente mais próxima de você e fica mais aberta ao que você tem a dizer. Também é uma forma de respeito e de reconhecimento àquela pessoa.

Nas suas campanhas de SMS, você pode inserir o nome de cada um na mensagem de forma automática, por meio das variáveis. Para que isso aconteça, você precisa ter o cadastro dos seus clientes preenchido com nome e telefone na plataforma.


Saiba quando está sendo inconveniente


Atrapalhar as pessoas é algo que vai contra as normas de etiqueta. Por isso, não seja uma marca invasiva, que incomoda os clientes pelo excesso de mensagens, ou pelo envio de conteúdo que não é interessante para quem recebe.

Sempre dê a possibilidade do cliente sair da sua lista. Hoje ele pode estar interessado em suas campanhas de SMS, mas amanhã pode não estar. Então possibilite ficar na sua lista só quem está a fim de receber as mensagens.

Dê preferência, na hora de criar suas campanhas, a enviar às pessoas que já manifestaram interesse/consentimento de receber seus SMS. Quando um cliente se cadastra em sua loja, ou quando preenche um formulário, você sempre pode perguntar se ele aceita receber conteúdo e promoções.


Envie mensagens nos horários adequados


Não acorde seu cliente de madrugada com uma notificação de mensagem, nem envie SMS sobre trabalho no domingo pela manhã. Cada tipo de conteúdo tem um horário e dia que são mais adequados.

Se você atua no ramo B2B e sua campanha é sobre a área profissional, procure enviar na segunda no horário comercial, por exemplo. Já se você quer dar dicas de bebidas da sua marca para um happy hour, pode enviar na sexta às 18h.


Revise seu texto antes de enviar


Cuidar a sua comunicação por mensagens também faz parte da etiqueta corporativa. Revise sempre antes de programar o seu disparo e, se for algo muito importante, peça para outra pessoa ler e opinar.

Assim você evita erros de digitação, erros de ortografia, gírias, comunicação que não está em sintonia com a marca ou quem recebe, etc. Uma vez enviado seu SMS, não há como editar ou desfazer!


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