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Como informar sobre seus clientes sobre a LGPD por SMS

Como informar sobre seus clientes sobre a LGPD por SMS

Empresas de diferentes patamares e setores estão tendo que se adequar à LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados). A conformidade se torna ainda mais necessária em tempos em que agentes maliciosos atacam servidores sobrecarregados e aproveitam da falha de segurança para vazarem dados e consequentemente. Isso causa sérios danos à instituição e aos clientes.

Hoje comentaremos sobre a LGPD e como você deve alertar os seus clientes sobre a nova lei de privacidade.


O que é a LGPD?


A Lei Geral de Proteção de Dados é uma lei recente, foi sancionada em agosto de 2018. A legislação brasileira regulou e estabeleceu normas a serem seguidas pelas empresas, são elas:

- como gerir dados coletados;
- como armazenar;
- como utilizar.

O agente malicioso pode estar na própria empresa a usufruir de dados de terceiros para se beneficiar ou um clique em um link errado pode levar a um vazamento. A LGPD impõe uma proteção maior e uma penalidade mais abrangente. A multa varia de acordo com a má fé da empresa ou indivíduo e dos danos causados a terceiros, além do faturamento da empresa.

A nova lei também fala a respeito do marketing. Com a LGPD, é preciso ter o consentimento para enviar SMS, e-mails, fazer ligações, etc. É o cidadão quem está no comando de como seus dados de contato são utilizados pelas empresas.


Por que a sua empresa deve informar o seu cliente sobre a LGPD?


Por vezes, o simples fato de você mostrar que se importa com a privacidade do seu cliente, mesmo que seu cliente entenda pouco do assunto, já é suficiente para mostrar o seu compromisso com seu público.

A disponibilização das informações para o seu cliente é uma razão para que ele confie mais em você e até autorize mais o uso dos dados. Entre os direitos do seu consumidor, estão a possibilidade de exclusão de dados e alteração das informações quando quiser. Seu público já sabe sobre isso?

Pelas razões citadas, a transparência no envolvimento entre a empresa e o cliente faz com que, consequentemente, você incentive uma cultura de proteção de dados. Também ajuda a evitar possíveis danos à imagem da sua empresa e consequências à privacidade para terceiros. Seja transparente com o seu cliente, reforce os direitos que ele tem e como a sua empresa é uma aliada da privacidade dele.


Comunique-se por meio de SMS


Utilize as campanhas de SMS para informar ao cliente o que ele precisa saber. Você pode fazer uma série de disparos sobre o tema. Pode fazer um por semana ou um a cada 15 dias, sempre reforçando a privacidade dentro da sua empresa.

Comunique por SMS os principais direitos do seu público, o caminho para ler a política de privacidade, os esforços da sua organização para proteger os dados de todos. Ao fazer isso, sua empresa fortalece a imagem de uma organização séria e a cultura de privacidade se reforça em toda a sociedade.

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