Sua empresa entrega refeições? Veja 5 dicas de SMS marketing
Entregas de marmitas congeladas, marmitas aquecidas, pratos feitos, lanches? Tudo isso cresceu durante a pandemia e é um mercado que tende a se consolidar pela praticidade. Muitas pessoas já não têm tempo de cozinhar e querem incluir uma comida saudável e de qualidade no dia a dia, por isso optam pelas entregas.
Se a sua empresa atua nesse ramo de marmitaria e delivery, a comunicação por SMS pode ser uma grande aliada para melhorar a experiência dos clientes. Uma comunicação rápida deixa o processo de compra mais simples e coloca a sua marca no dia a dia do público.
1- Confirmação de pedidos
Quando a pessoa faz o pedido com antecedência, como para um pacote de marmitas congeladas, é legal enviar uma confirmação de que esse será feito. Quando o cliente faz a encomenda, seja pelo site ou WhatsApp, envie um SMS sobre o status dele e previsão de entrega. Isso deixa a comunicação mais profissional e sua empresa mais confiável aos olhos dos clientes.
2 - Novidades no cardápio
Seus clientes atuais vão adorar saber de novidades antes de todo mundo. Que tal divulgar primeiro para a sua base de SMS quando chega um prato novo no cardápio? É mais legal ainda quando você consegue segmentar sua lista: pode ter um grupo de vegetarianos, um que gosta de comidas fitness, outro que gosta do cardápio tradicional, etc. Ao enviar dicas e novidades para grupos que vão se interessar por elas, você melhora a sua conversão e o retorno por mensagem enviada só aumenta!
3 - Dicas conforme a estação
Conforme o clima muda, os alimentos de preferência, os hábitos, etc. Quando o clima está frio você pode dar dicas de alimentos que aquecem, divulgar suas sopas e caldos, etc. Quando está calor, dê dicas de alimentos frescos, saladas, uma alimentação mais leve.
A cada estação, crie uma campanha de SMS com dicas referentes ao clima e o que as pessoas estão buscando no momento. Canela e pimenta, por exemplo, são alimentos que esquentam o corpo. Que tal dar essa dica para seus clientes?
4 - Promoções e pacotes
Pode ser que o preço unitário da refeição fique menos quando o cliente compra por pacotes, ou há um desconto para quem fizer uma assinatura mensal, por exemplo. Se certifique de que seus clientes conheçam todas essas vantagens! Envie campanhas de SMS sobre promoções a toda a base de forma periódica. Podem ser feitas campanhas a cada 15 dias ou a cada mês, considerando que a sua base para SMS vai crescendo conforme novos clientes chegam.
5 - Dicas sobre o produto
Muitas pessoas podem ter dúvida em relação ao aquecimento, armazenamento, validade das marmitas, etc. Que tal se colocar como uma autoridade em relação ao produto que você vende? Envie mensagens explicando como pode ser feito o aquecimento e como seus clientes podem guardar as marmitas da melhor forma. Ajudar é a melhor forma de fazer as pessoas gostarem mais e confiarem mais na sua marca!
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