Dia do Doador de Sangue: engaje sua empresa nessa campanha
Você sabia que no dia 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue? A data foi criada em 2005, pela Assembleia Mundial da Saúde. O objetivo era reconhecer os doadores e incentivar a sociedade a realizar este ato de amor ao próximo.
Em nosso país, ainda são poucas as pessoas que doam sangue, ato que salva vidas e não prejudica de forma alguma quem está doando. Hoje em dia, a taxa de doação de sangue voluntária da população do Brasil é de 1,6%, de acordo com a Agência Brasil.
Para engajar a sua empresa nesta campanha tão importante, você pode utilizar o dia 14 de junho para falar sobre o tema. O assunto pode ser trabalhado tanto na comunicação interna, com sua equipe, quanto na comunicação externa, com seus clientes e leads. Continue lendo para conferir nossas sugestões de campanhas.
Envie um SMS ao seu time sobre o tema
Que tal começar a sua campanha dentro de casa? Com as mensagens SMS, você consegue se comunicar com toda a sua equipe de forma rápida. Isso se torna cada vez mais importante em tempos de home office.
Crie uma campanha de SMS dentro da Facilita Móvel e dispare aos colaboradores e parceiros, incentivando a doação de sangue. Informe os funcionários que, a cada 12 meses, é possível tirar um dia de folga ao doar sangue e motive essa boa ação dentro do seu time.
Mostre a sua equipe participando
Algumas empresas já adotam a prática de reservar alguns dias do ano para ações sociais. A sua organização pode separar um dia do ano para a doação de sangue. Convide os colaboradores interessados a fazerem a sua parte.
Os funcionários que aceitarem podem ter suas fotos divulgadas nas redes sociais e no site da empresa. Isso mostra que a marca é engajada nas campanhas sociais para além do discurso.
Não se esqueça de ter as autorizações do uso de imagem da sua equipe. Quando esse tipo de estratégia é bem executada, torna a marca mais humanizada e os colaboradores se sentem mais valorizados.
Crie uma campanha de incentivo
Também é importante motivar os clientes a doarem sangue e fazerem a diferença na vida de tantas pessoas. A sua empresa pode dar aquela ajuda para que essa boa ação seja concretizada.
Um exemplo é dar descontos e brindes a quem comprovar a doação. Você também pode criar campanhas de SMS com informações importantes. Divulgue dados sobre a doação de sangue e os benefícios dessa atitude.
Quando você se conecta com seu público por SMS, seja ele interno ou externo, você garante um alcance e uma atenção maior. Não há o risco de sua mensagem cair no spam, nem de não chegar ao destinatário por conta dos algoritmos.
Investir no SMS como forma de comunicação torna a sua relação com clientes e funcionários mais ágil e mais econômica! Crie hoje mesmo a sua conta gratuita na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para utilizar como quiser, sem compromisso.