5 ideias de campanhas de SMS para criar no aniversário da sua empresa
A celebração da criação de uma empresa é um dia especial, não só para os criadores, mas também para todos aqueles que construíram e fortaleceram a história da organização. Neste post, falaremos sobre ideias de campanhas de SMS para a celebração de aniversário da sua empresa.
1. Valorize o seu cliente e os seus funcionários
Esse momento é para valorizar aqueles que mantiveram a sua empresa ativa durante todo o tempo de vida: os colaboradores e os clientes. Para este último, vale fazer ofertas especiais para a data.
Crie uma promoção na semana do aniversário, divulgue cupons de desconto, abra uma pré-venda de produto exclusiva para quem já é cliente. Agora, direcionando a sua mensagem para o seu funcionário, faça com que ele se sinta valorizado por ter feito parte da história do seu negócio. Lembre-se de atualizar sempre a lista, para não enviar para quem já não atua mais na empresa e não esqueça dos colaboradores novos.
2. Busque fazer com que os seus clientes se aproximem da sua empresa
Aproveite a data de aniversário da sua empresa para produzir conteúdo. Uma opção para celebrar a data são as lives, que podem ser abertas ao público em geral ou fechadas para funcionários e clientes.
Para que as pessoas compareçam e não se esqueçam da live, busque enviar o link (direto da sua live ou para a conta da sua rede social) através de SMS uns minutos antes.
3. Inovação de ferramentas e aproximação
Dizem que o aniversário é uma data de reflexão. Sendo assim, busque pensar no que foi feito durante esse ano e quais novidades podem ser implantadas futuramente, visando a aceitação do seu cliente e a satisfação daqueles que consomem o seu produto.
Como dito acima, o link que você disponibilizará através do SMS irá redirecionar o seu cliente para a sua live. Entretanto, busque criar uma amizade de longo prazo, para fazer com que o seu cliente não fique preso somente às lives. Inove sua relação com o cliente e faça com que a sua relação com o cliente seja ativa.
Que tal aproveitar o clima de aniversário e enviar por SMS uma pesquisa de satisfação?
4. Atente os seus clientes nas redes sociais
Não se esqueça de publicar nas redes sociais que sua empresa está de aniversário. Porém, deixe claro que só participará das experiências ou terá direito às promoções exclusivas quem está na lista para receber SMS.
Coloque na bio do seu Instagram e em demais redes sociais um link para um formulário ou página de captura para que os interessados deixem o número de telefone para receber as oportunidades de aniversário.
5. SMS surpresa
Através do SMS surpresa, você enviará uma mensagem exclusiva para o seu cliente, nela você poderá ofertar e divulgar algo mais direcionado. Para que o SMS surpresa funcione melhor, busque estudar o perfil do seu cliente e entender as suas necessidades.
Um exemplo é você selecionar 5 clientes, fazer um estudo sobre eles pelos dados que você tem ou pelas redes sociais, e enviar um cupom exclusivo ou um convite para uma experiência. Nas suas redes sociais, gere a expectativa dizendo que alguns selecionados receberão um SMS com algo interessante.
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