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7 ideias de SMS marketing para vinícolas

7 ideias de SMS marketing para vinícolas

Você sabia que o mercado de vinhos cresceu 26% entre 2019 e 2020? O isolamento provocado pela pandemia fez com que muitas pessoas passassem mais tempo em casa, na companhia de um bom vinho para encerrar os dias de home office e acompanhar as confraternizações virtuais.

Com isso, as vinícolas têm uma ótima oportunidade de continuarem crescendo e estimular o consumo de bons vinhos entre os brasileiros. Nesse sentido, as campanhas de SMS marketing são uma excelente estratégia para quem produz e comercializa vinhos no Brasil. Confira algumas ideias:


1. Divulgação de novas safras


Ao fazer a colheita de novas safras e ter lançamentos em vista, crie uma campanha de SMS informando das novidades e gerando uma expectativa nos clientes para experimentar o novo vinho! O ideal é enviar diversas campanhas com antecedência, criando o desejo de comprar o novo rótulo e informando sobre datas, valores, onde encontrar, etc.


2. Benefícios do vinho para a saúde


O vinho pode aumentar o colesterol bom (HDL) e diminuir a pressão arterial. Fale sobre esses e outros benefícios do vinho para o bem-estar em suas campanhas, nesse momento em que a saúde se tornou algo tão importante para os brasileiros.


3. Harmonização com queijos e pratos


Muitas pessoas estão entrando agora no mundo dos vinhos e têm dúvidas sobre como combinar cada tipo de uva com queijos e demais pratos. Sugira combinações de vinhos brancos com saladas, vinhos tintos com pizzas e vinhos rosé com frutos do mar. Dê dicas rápidas nesse estilo ao seus clientes por SMS!


4. Avisos de eventos na vinícola


Pode ser que seu espaço seja aberto para eventos particulares, como casamentos e formaturas; ou você regularmente proporciona experiências, como shows ao ar livre e workshops.

Divulgue essas opções por mensagem à sua lista de contatos, indicando o caminho para que eles possam fazer uma reserva ou pedir um orçamento. Reforce em suas campanhas os cuidados que sua vinícola está adotando neste cenário de pandemia.


5. Características de cada vinho


Alguns são mais encorpados, outros mais leves, alguns mais ácidos, outros mais densos? Descreva cada um de seus vinhos e envie aos contatos, visando que cada pessoa saiba qual vinho de sua vinícola combina mais com o seu próprio paladar. Quanto mais educado estiver o seu cliente sobre os produtos, mais ele irá fazer boas compras e ser fiel à sua marca.


6. Datas comemorativas e dicas


Elas não podem faltar no calendário de marketing das vinícolas. As datas comemorativas convidam as pessoas a saírem para comemorar, fazer um bom jantar em casa e trocar presentes.

Mostre que seus vinhos são a melhor escolha, seja para a Páscoa, Dia dos Namorados, festas de final de ano, entre outras ocasiões. Pode ser uma ótima opção montar kits para essas datas especiais ou mesmo promover experiências.


7. Aniversários dos clientes e visitantes


Com a ferramenta de SMS de aniversário da Facilita Móvel, você garante que cada cliente de sua vinícola receberá uma mensagem personalizada no seu dia. Isso faz com que sua marca seja lembrada e aproxima os clientes da sua empresa!

Agora é hora de colocar em prática! Crie sua conta conosco e ganhe 15 envios para utilizar como quiser.



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