Por que utilizar o SMS marketing para indicar filmes e séries ao seu público
Se conectar com seus clientes e leads é muito importante para que eles sejam fiéis à sua marca e o SMS marketing é um ótimo aliado nessa comunicação. Porém, entrar em contato apenas para falar sobre suas soluções, seus preços e tentar fechar vendas pode acabar fazendo o público se cansar de receber suas mensagens.
Por isso, é fundamental também enviar conteúdo de qualidade, que vá engajar, conectar e entreter a sua base de contatos com os seus SMS. Uma forma simples de fazer isso é indicar filmes e séries!
Muitas vezes você não tem tempo de escrever artigos interessantes para mandar o link, ou criar vídeos legais, etc. Porém, quando você dedica uns minutinhos para indicar coisas relevantes ao seu público, ele se torna muito mais fã da sua marca. Confira abaixo alguns motivos para fazer isso e formas práticas de usar essa estratégia.
Você fortalece os valores da sua marca
Indicar qualquer filme ou série que seja legal não é a melhor opção para suas campanhas de SMS. Recomende obras que tenham de fato a ver com os valores da sua marca. Digamos que você é um consultor de carreira: indique histórias que mostram o sucesso de alguém, a trajetória profissional de uma personagem.
Já se você trabalha com consultoria de estilo, indique filmes e séries com looks memoráveis, ou se trabalha na área de esportes faça uma lista de histórias que sejam inspiradoras para os atletas. Assim você reforça os valores e a missão da sua empresa de uma forma leve e divertida.
Você é lembrado pelos seus clientes
Assim como você reforça os valores que são defendidos pela sua empresa, ao realizar essas recomendações você é lembrado pelos clientes e leads. Isso é muito importante para manter a marca forte na memória das pessoas e ser a primeira escolha quando surgir alguma necessidade ou desejo que sua empresa possa solucionar.
Enviar mensagens SMS é um ato simples, que demora poucos minutos com um bom software de disparo. O resultado disso é uma marca que se mantém na lembrança das pessoas e converte muito mais em vendas por fazer parte da rotina do público de uma forma que não é invasiva.
Você não se torna chato falando só em vender
Quando as pessoas só recebem mensagens suas com promoções, lançamentos, ofertas e oportunidades de compra, até pode ser legal para quem está muito interessado na sua marca, mas essa não é a realidade para a maioria das pessoas.
Primeiro é preciso estabelecer uma relação, fazer o público gostar de receber SMS seus, se identificar com o que a sua marca defende. Só depois é que é oportuno fazer ofertas, que tenham a ver com o público e as necessidades no momento.
Uma forma de evitar "ser chato" é dividir os seus contatos entre quem está no topo e na base do funil, por exemplo. Quem está no topo está conhecendo sua empresa e quer receber conteúdo leve e informativo. Já quem está na base está interessado, pode receber cupons de desconto, lançamentos exclusivos, etc.
E você, já pensou em quais filmes e séries quer indicar à sua audiência? Comece hoje mesmo sua campanha ao criar uma conta teste conosco.