Como organizar suas finanças para fazer campanhas de SMS
Início de ano é sempre uma fase que prestamos mais atenção às finanças, pois é preciso reavaliar o que foi um bom investimento no ano anterior e o que é preciso cortar para que a empresa seja sustentável financeiramente e tenha margem de lucro.
Nesse sentido, é nesse período também que escolhemos onde vamos investir para alcançar as nossas metas anuais. O plano de marketing é fundamental para atingir bons resultados e colocar o dinheiro da empresa em prol de seu crescimento.
Tenha uma verba destinada para o marketing
Aproveite o início do ano para decidir qual será o orçamento anual de cada área da empresa. Qual será a verba destinada à contratação de pessoas? À compra de equipamentos? Às reformas do ambiente de trabalho? Às ações de marketing?
Depois, detalhe um pouco mais e, quando o assunto é a sua verba anual para ações de comunicação, defina quanto será investido em cada tipo de estratégia. Quando falamos de marketing, é preciso atuar em diversas frentes, online e offline.
No caso das campanhas de SMS marketing, você pode solicitar conosco a tabela de valores para envios de mensagens e se programar para o ano todo. Quando você compra pacotes de forma antecipada, pode conseguir um desconto maior e não precisa ficar lembrando de comprar novos créditos.
Lembre-se apenas de que o seu saldo pode ter validade, então fique atento ao prazo que você tem para usar o seu crédito de SMS após a compra. Também reveja se você tem equipe para redigir e disparar essas campanhas ou será melhor contratar um profissional de marketing para ajudar você.
Saiba quanto custa essa estratégia
Coloque em uma planilha, ou software de gestão, quanto irá custar o pacote de SMS que você deseja, quanto vai custar a mão de obra especializada em marketing se isso for necessário e outras ações correlatas.
Muitas vezes, a empresa inicia sem ter uma base de contatos, por exemplo. Então são necessárias algumas ações para ter um bom mailing e então começar os disparos de SMS. Formas comuns de aumentar a base são a distribuição de materiais com formulário de cadastro, sorteios e eventos.
Atualize seu orçamento conforme os resultados
A cada mês, conforme você faz o uso da sua verba destinada ao SMS marketing, você vai calcular o seu ROI, que é o seu retorno sobre investimento. De acordo com essa métrica, você pode aumentar o número de campanhas de SMS no mês ou ampliar sua base para que as campanhas impactem mais pessoas.
O mais importante é ficar de olho nas finanças e sempre fazer investimentos que são necessários para que sua empresa cresça, testando novas estratégias que vão gerar uma conexão entre sua marca e seu público.
Como está o planejamento de marketing da sua empresa? Para conhecer na prática como funciona o SMS marketing antes de contratar seu pacote, crie sua conta teste conosco e utilize 15 envios sem custo e sem compromisso! Você ainda conta com nossa equipe de suporte para lhe auxiliar na importação de contatos e primeiros disparos.