Bloqueio criativo? Veja como o mindfulness pode lhe ajudar
Criar campanhas de SMS marketing é muito importante para se manter conectado com os seus clientes. Ok, isso você já sabe, mas como se manter criativo para pensar em ideias de campanhas para o ano todo?
Às vezes faltam assuntos, por isso ter um banco de pautas para campanhas de SMS marketing é fundamental. Porém, necessitamos de pelo menos um pouco de criatividade para abastecer esse banco com bons temas.
Você sabia que a técnica mindfulness pode ajudar você a ser mais criativo e criar campanhas melhores? Ela se baseia em estar presente, prestar atenção nas coisas que você faz no cotidiano. É uma espécie de meditação, mas um pouco mais prática. Continue lendo para saber mais!
Como praticar o mindfulness no dia a dia
Muitas pessoas sentem dificuldade para sentar e meditar, ficar em silêncio observando os pensamentos. Por isso, praticar meditação enquanto caminha, lava a louça, pega o transporte público, dirige ou se exercita pode ser uma boa opção.
Nesses casos, o mindfulness se baseia na atenção plena enquanto você executa essas atividades. No caminho, preste atenção no que está ao redor, nas pessoas, nas fachadas. Ao fazer exercícios, perceba os movimentos do seu corpo, a textura dos aparelhos, a música que você ouve.
Essas simples tarefas fazem você exercitar o seu foco e fazem uma espécie de limpeza nos seus pensamentos. Com o mindfulness você deixa de lado os problemas e preocupações enquanto está realizando essas atividades. Com essa mente renovada, você acaba ficando mais focado e criativo quando volta a pensar no seu trabalho.
Fique atento às possíveis fontes de ideias
Quando você para um pouco de pensar nas suas tarefas pendentes e demais preocupações cotidianas, você presta atenção no que está ao seu redor. Colocar o seu foco no presente e no seu entorno pode ser ótimo para ter novas ideias.
Você pode perceber novas tendências, comportamentos, ter novas referências, gerar ideias a partir de um anúncio que viu na rua, de uma conversa que ouviu no mercado, das roupas que as pessoas estão usando, etc. Olhar ao redor pode gerar muitas inovações.
Esteja mais presente na hora de criar
Também é importante praticar o mindfulness na hora do trabalho. Quando você decidir sentar e escrever suas ideias ou as próprias mensagens das campanhas de SMS, esteja presente.
Limpe sua mente e foque 100% em cada palavra que escrever, em cada etapa do processo, em como você se sente ao colocar cada nova ideia em prática. Pensar em muitas coisas ao mesmo tempo na hora de criar pode levar a erros de digitação, de configuração de campanhas, etc.
Quando for disparar suas campanhas e se conectar com seus clientes, preste toda a atenção para entregar o que tem de melhor. Uma boa comunicação leva a uma comunidade forte em torno da sua marca e clientes fiéis!
Por isso, exercite seu foco e sua criatividade, cuide de sua mente e esteja aberto a novas ideias para surpreender seu público e tornar a sua empresa mais relevante na vida dos seus clientes.
Para começar suas campanhas hoje mesmo, crie sua conta conosco e ganhe 15 envios sem compromisso!