Nossas sugestões de SMS marketing para pet shops!
O mercado pet é um dos que têm crescido mais no Brasil e no mundo. Com a pandemia, mais pessoas adotaram ou compraram um bichinho para lidar melhor com o isolamento, por exemplo. Com isso, cresce a demanda por serviços e produtos que prezam pelo bem-estar de cachorros, gatos, porquinhos-da-índia, hamsters, calopsitas, entre outros animais que convivem com as famílias e merecem todos os cuidados.
As pet shops entram nessa conta e têm grandes oportunidades nos próximos anos, quando os cuidados com os bichinhos tende a crescer e ocupar mais espaço no orçamento das famílias. Uma boa estratégia de conexão entre pet shops e seus clientes é o SMS marketing. Confira nossas dicas!
Aniversário dos pets
Que tal ter um cadastro completo dos animais que passam em seu estabelecimento para fazer banho e tosa, ou consultas veterinárias? Pergunte a data de aniversário do animal ao dono sempre que tiver o primeiro contato. Uma mensagem SMS para o seu cliente, parabenizando o bichinho dele, é um gesto fofo e que pega bem para a sua marca.
Curiosidades sobre os animais
Seus clientes sabem que o olfato dos cachorros é 1 milhão de vezes melhor do que o dos humanos? E que, em média, um gato passa dois terços do dia dormindo? Esses fatos são interessantes de serem enviados por SMS.
Faça uma lista de curiosidades e envie periodicamente por mensagem. Você pode ainda segmentar seus contatos entre donos de cachorro, de gatos, de roedores, etc. Assim cada grupo receberá o conteúdo que mais lhe interessa.
Dicas sobre o cuidado no dia a dia
Sugestões sobre a alimentação correta dos animais, quais alimentos podem ou não, como dar banho, quais cuidados devem ser tomados nos passeios, como adestrar os bichinhos da melhor forma... Todas essas são pautas que rendem campanhas de SMS.
Se mantenha relevante na vida de seus clientes ao ajudar em situações que ele precise. Não espere seu cliente lhe perguntar, indique soluções e seja considerado uma autoridade no nicho de pet shops.
Sugestões de produtos
Pode ser que você venda itens para pets dentro do seu estabelecimento ou só preste serviços. De qualquer forma, indicar produtos que sejam bons, como rações, roupinhas de qualidade, brinquedos e caminhas pode ajudar na sua autoridade.
Seja uma espécie de influenciador ou guia para seus clientes! De tempos em tempos, faça uma seleção de bons produtos, mostre seus critérios, e indique boas compras ao seu público por SMS.
Divulgue todos os seus serviços
Pode ser que você preste mais um serviço em sua pet shop e nem todos os seus clientes saibam disso. Ou nem todos sabem que você atende determinadas espécies. Por isso, crie periodicamente campanhas de SMS marketing que sejam institucionais.
Relembre seu público sobre as soluções que você oferece e como eles podem fazer para marcar um horário com você, informando telefone, site, redes sociais.
Se você tem uma pet shop, já está cheio de ideias para colocar em prática e ser lembrado pelos clientes! Comece hoje mesmo a cadastrar o número de seus contatos e criar sua primeira campanha. Ao realizar um cadastro conosco, você ganha 15 envios de SMS para utilizar sem compromisso.