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Metas de SMS marketing 2021: como definir as suas

Metas de SMS marketing 2021: como definir as suas

Já estamos no final de 2020 e chega o momento de pensar no que desejamos para o ano que vem. É preciso ter um planejamento para os próximos 12 meses quando o assunto é o financeiro, os novos produtos, o crescimento da empresa e o marketing.

Nesse sentido, é muito produtivo já pensar nas metas quando o assunto é SMS marketing. Esse é um braço muito importante da comunicação da sua empresa porque tem várias utilidades. Assim como é usado para enviar novas ofertas e descontos, ele pode ser usado em datas comemorativas e aniversários de clientes.

Antes mesmo de o ano começar, você já pode definir quais serão as principais campanhas de SMS marketing do período e as formas de medir a sua eficácia.


Planeje quantas campanhas você quer enviar


Uma forma simples de estabelecer metas é quantificar. Quantas campanhas de SMS você deseja criar em 2021? Ter uma regularidade é fundamental. Você pode ter o objetivo de criar uma por semana, ou uma a cada 15 dias.

Escreva e deixe esse arquivo de metas em um local onde poderá ser acessado o ano todo para acompanhamento do progresso. Ao quantificar sua meta de disparos para o novo ano, já tente escrever algumas ideias e temas de campanhas, facilitando o seu trabalho quando a execução dessa estratégia começar.


Defina se você quer aumentar a base de contatos


Ter mais pessoas para receber as campanhas de SMS marketing da sua empresa pode ser bom, se forem pessoas que já fazem parte do seu público-alvo, que podem ter a ver com a sua marca. Porém, aumentar a lista simplesmente por números pode não ser a melhor ideia.

Se você deseja aumentar o alcance de suas mensagens de texto entre pessoas interessantes para sua empresa, trace uma estratégia. Algumas formas de aumentar a sua base de contatos são:

- Formulários na internet que dão algo em troca, como e-books;
- Inscrições para receber conteúdo por SMS em primeira mão;
- Sorteios e promoções que pedem o preenchimento de formulário;
- Inscrição para receber cupons de desconto.

Coloque em suas metas qual será o caminho para aumentar o número de destinatários das campanhas e documente mês a mês como está esse crescimento.


Escolha as principais estratégias de SMS


Existem vários tipos de campanhas de SMS marketing. Aquelas que são focadas no conteúdo, priorizando um bom relacionamento com o público; aquelas sobre reconhecimento de marca, falando um pouco sobre a história e os valores da empresa; e aquelas voltadas para vendas, com cupons de desconto, por exemplo.

Defina quais delas você vai utilizar durante o ano (ou se todas) e como será a estratégia de SMS para que cada pessoa receba o conteúdo que quer receber. Uma pessoa que já é cliente vai gostar de um desconto. Já uma pessoa que é nova na base de contatos vai querer conhecer mais da empresa primeiro.

Conheça as diferentes formas de impactar o público com as mensagens de texto e monte uma estratégia que vai levar a sua empresa a ter melhores resultados! Comece hoje mesmo criando a sua conta conosco e ganhe 15 envios gratuitos.



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