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Os 5 principais erros em estratégias de SMS marketing

Os 5 principais erros em estratégias de SMS marketing

Não é novidade que as campanhas de SMS marketing e SMS corporativo trazem grandes resultados para as empresas. Essa estratégia aproxima as marcas do público, torna a comunicação mais pessoal e facilita para que o cliente lembre da marca nos momentos oportunos.

Porém, muitos profissionais de marketing e empreendedores ainda cometem alguns erros quando o assunto é executar as campanhas com envios de mensagens. Confira os principais deles e saiba como evitar cada um:


Destinatários errados


Pode parecer básico, mas se a pessoa não conhece a sua marca e nunca deu o número de telefone dela para sua empresa, a sua mensagem de SMS pode não ser bem vista. Ao invés de realizar novas vendas, você estará prejudicando a imagem do seu negócio.

Por isso, não compre listas e nem pegue de outros negócios. Construa a sua própria base de contatos, seja pegando os números de clientes ou captando cadastros por meio de eventos, sorteios, materiais distribuídos na internet.


Falta de segmentação


Não dividir a base de contatos é um erro comum, afinal uma mensagem genérica, que vai para todos da mesma forma, costuma converter menos. Você pode dividir seu público conforme o funil de vendas (quem nunca comprou com você, quem não compra mais, ou os clientes fiéis) ou de acordo com estilo de compra (itens mais baratos ou mais caros, conforme categoria, etc).

Quando o cliente receber uma oferta de algo que já gosta, fica mais fácil fechar a venda. E quando a mensagem é focada no avanço no funil, também pode gerar melhores resultados. Para quem nunca comprou da sua empresa, um cupom de desconto ou um brinde podem funcionar, por exemplo.


Foco apenas na venda


Qualquer relacionamento, se for baseado somente em interesse, não pode sobreviver, não é mesmo? Cultive o seu relacionamento com o público por meio do SMS ao não falar apenas sobre seus produtos e serviços o tempo todo.

Envie dicas de bem-estar, tutoriais, conteúdos engraçados ou emocionantes, faça uma curadoria de coisas que seu público pode gostar envie as dicas ou links por meio das mensagens.


Pouca frequência de envios


Se você cria campanhas muito de vez em quando, seu cliente vai esquecer de você, pensar na sua marca poucas vezes e pode acabar nunca comprando nada ou não contratando seus serviços.

Marketing tem tudo a ver com consistência! Não deixe o público se esquecer da sua empresa. Crie um cronograma de mensagem e deixe agendadas em nossa plataforma com antecedência.


Informações faltando


É comum que as campanhas de SMS marketing acabem indo sem todas as informações que o cliente precisa. Se você achar que os destinatários podem ficar com dúvidas, opte por colocar um link na mensagem, que irá levar a uma página com mais informações.

Pense, sempre ao escrever, se você está informando sobre como comprar, até quando vai a promoção, se há algum desconto, qual é o seu site ou seu endereço, etc. Antecipe as dúvidas e poupe tempo de responder seus clientes um a um.

E você, já cometeu algum desses erros? Para criar hoje mesmo a sua próxima campanha de SMS marketing, crie sua conta com a gente e ganhe 15 envios sem compromisso!



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