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10 ideias de SMS marketing para startups

10 ideias de SMS marketing para startups

Você sabia que o Brasil já tem 12.700 startups? O número de empresas que testam novos modelos de negócio e novas formas de entregar uma solução cresce cada vez mais. Nesse sentido, a comunicação é uma grande aliada para que as startups possam se destacar, atrair e reter os primeiros clientes.

Por isso, elaboramos 10 ideias para as startups usarem o SMS marketing a seu favor! São formas de se conectar com o público de uma forma simplificada e com um ótimo custo x benefício, o que para as novas empresas é essencial.


Dê as boas-vindas


Um SMS de boas-vindas a um novo cliente é uma forma de começar com o pé direito essa relação. Agradeça pela preferência e envie todas as informações que a pessoa precisa saber, como dados de acesso ao seu sistema, formas de aproveitar seus produtos, etc.


Pesquisa de satisfação


Startups são empresas em constante validação de seus processos, produtos e serviços. Por isso, nada mais importante que receber o feedback dos clientes. Uma ideia é pedir essas opiniões por SMS!


Envio de tutoriais


Quando falamos de startups de tecnologia, enviar tutoriais para que os usuários possam usar melhor a ferramenta é fundamental. Se você já tem artigos ou vídeos que ensinam sobre o uso de seu software, envie por SMS, afinal eles são lidos por 98% das pessoas que os recebem.


Envio de depoimentos


Empresas novas no mercado muitas vezes lutam para conseguir credibilidade. Nesse sentido, mostrar que os clientes estão satisfeitos é muito importante. Envie por SMS os depoimentos mais legais de quem já é seu cliente, para aqueles contatos que ainda estão em processo de decisão.


Cupons de desconto


Nas épocas de promoção, como a Black Friday, envie por SMS aos seus clientes cupons de desconto para serem utilizados na sua plataforma ou loja online. Aproveite para segmentar bem os seus contatos e enviar as melhores ofertas aos clientes mais fiéis.


Envio de novos artigos


Marketing de conteúdo é uma estratégia muito utilizada pelas startups. Se você já tem bons artigos, que são informativos e interessantes para seu público, envie por SMS para que eles sejam lidos por mais pessoas e sua empresa seja uma autoridade em seu nicho.


Dê dicas práticas aos clientes


Quem não gosta de receber uma notificação de um conteúdo de fato relevante? Utilize o alcance das mensagens de texto para impactar positivamente na vida do público. Envie dicas de bem-estar, tecnologia, entre outros temas, desde que relacionados ao seu tema principal.


Divulgue suas lives


Em tempos de afastamento social, as lives servem para conectar a sua startup do público, gerando uma boa experiência em tempo real. Na hora de convidar as pessoas para prestigiá-la, não dependa dos algoritmos e envie as informações sobre a live diretamente por SMS.


Mostre os bastidores


O lado bom de ter uma empresa pequena é poder estar mais próximo dos clientes. Que tal mostrar os bastidores da sua startup, os rostos da equipe, os ambientes do escritório, os pets do time, etc? Crie um bom conteúdo mostrando esses detalhes e divulgue à sua comunidade por SMS para uma aproximação ainda maior.


Datas comemorativas


Coloque em seu calendário de marketing as principais datas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, etc. É uma forma de se manter conectado com seus clientes e enviar mensagens positivas!

E você, já tem uma estratégia de SMS para sua startup? Comece hoje mesmo com 15 envios gratuitos em nossa plataforma!



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