Novo

Dia do Livro 2020: estratégias para usar a data na sua comunicação!

Dia do Livro 2020: estratégias para usar a data na sua comunicação!

Falta pouco para o Dia Nacional do Livro, celebrado anualmente em 29 de outubro. A data é uma ótima forma de gerar um debate sobre a leitura e sua importância para o desenvolvimento das pessoas, seja pessoal ou profissional.

Esse é um dos dias que pode conter uma campanha especial de SMS marketing no seu calendário de comunicação. Enviar uma mensagem aos seus clientes e prospects nessa data pode gerar bons resultados para a sua empresa e conectar ainda mais a sua marca com o público.

Continue lendo para saber as nossas sugestões e ter várias ideias para incluir o Dia Nacional do Livro em seu calendário de campanhas de marketing!


Indique bons livros aos seus clientes por SMS


Recomendar um bom livro é algo que te aproxima de seu público e coloca sua marca como uma autoridade no assunto que está recomendando. Mostrar que sua empresa está antenada com os conteúdos de qualidade e se importa com o desenvolvimento dos clientes é uma ótima estratégia de conexão.

Faça uma lista em seu site com bons livros que tenham a ver com o seu nicho. Se você atua, por exemplo, com alimentação saudável, recomende livros de receitas e também aqueles com conteúdos mais teórico e reflexivo sobre hábitos alimentares. Envie o link desse conteúdo por SMS a toda a sua lista de contatos.

Outra ideia é fazer a recomendação pelas próprias mensagens SMS. A cada campanha, indique um livro diferente e explique por que ele merece ser lido. Seu cliente vai ficar ansioso pela próxima recomendação!


Peça para o público indicar boas leituras


Além de recomendar livros interessantes, você pode dar espaço para as dicas de seus clientes. Você pode pedir dicas criando uma campanha de SMS, que as pessoas poderão responder gratuitamente se você utilizar uma plataforma profissional.

Você também pode fazer uma caixa de perguntas em seus stories do Instagram, pedindo dicas de livros. Crie uma lista em seu site com as recomendações e divulgue esse post por SMS para que ele seja amplamente acessado.


Relato pessoal: os livros que fizeram quem você é


Que tal humanizar ainda mais a sua marca? Você pode criar um vídeo falando sobre os livros que mais ensinaram lições para a sua vida pessoal ou profissional. É uma forma de se conectar mais com seu público e dar mais personalidade à sua empresa.

Envie o link desse vídeo para seus clientes via SMS marketing, para que ele tenha mais acessos e você não dependa dos algoritmos das redes sociais para que esse conteúdo chegue a quem mais importa.

Seja qual for o tipo de campanha que você irá criar, o importante é estabelecer um vínculo com seu público, fazer a sua marca ser lembrada e usar as datas comemorativas menos óbvias a seu favor!

Crie hoje mesmo sua campanha e ganhe 15 envios para utilizar sem compromisso. Preencha o cadastro e conheça os benefícios de uma plataforma de envios de SMS em massa!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também