As melhores estratégias de comunicação para assistências técnicas
Com o isolamento social causado pela pandemia, os equipamentos de casa estão sendo cada vez mais utilizados, sejam computadores e notebooks, máquinas de lavar, eletrodomésticos no geral... A partir dessa mudança, o serviço de assistências técnicas se tornou fundamental para a vida em casa se tornar mais eficiente.
Se você tem uma empresa que presta esse tipo de serviço, como consertos ou venda de peças, pode pensar que é difícil fazer boas campanhas de comunicação para atrair e fidelizar clientes.
Porém, indo além do que já é comum e investindo em um bom relacionamento com o público, é possível fazer sua assistência se destacar no mercado. Confira algumas dicas!
Mantenha o cliente atualizado sobre o serviço
Para que uma pessoa tenha confiança na sua empresa, a comunicação é fundamental. Se certifique de que o cliente será avisado a cada nova etapa do processo. Você pode enviar mensagens de SMS ao ter um orçamento, quando o item fica pronto para retirada, quando há uma nova previsão de término, entre outros comunicados.
Com o envio de SMS, você pode permitir que o cliente responda gratuitamente, caso tenha alguma dúvida. Nessa modalidade, a mensagem de resposta é descontada diretamente de seus créditos em nossa plataforma, sem custo para o seu cliente.
Aproveite as datas para fazer promoções
Você não vende um produto, o que pode fazer com que pareça difícil usar as datas comemorativas do ano para realizar promoções. Porém, você pode aproveitar alguns períodos para dar descontos maiores, como é o caso da Black Friday em novembro.
Também é possível utilizar algumas datas para dar brindes a quem fizer um serviço com você. Alguns exemplos de datas são o Dia do Orgulho Nerd, Dia do Cliente, o fim do ano, etc.
Envie dicas de conservação de equipamentos
Que tal se colocar como um verdadeiro aliado do seu cliente? Enviar informações úteis aumenta a confiança na sua empresa e cria boas experiências vinculadas à sua marca, mesmo que a distância.
Crie campanhas de SMS com dicas para que os computadores durem mais, máquinas de lavar, entre outros equipamentos. O seu objetivo deve ser ajudar o cliente sempre, para que ele confie em você nos momentos que precisar de auxílio.
Não se esqueça das mensagens de aniversário
Com uma ferramenta de envio de SMS automático, você garante que sua marca irá marcar presença no dia do aniversário de cada cliente seu. Basta adicionar no cadastro de cada pessoa o dia de nascimento e ativar a função de SMS de aniversário.
A mensagem pode ser personalizada com o texto da sua preferência e você pode inserir uma variável no texto, que será substituída pelo nome de cada destinatária, tornando a mensagem menos fria.
E na sua empresa de assistência técnica, você já utiliza as melhores estratégias para atrair e reter clientes? Comece hoje mesmo sua primeira campanha de SMS e ganhe 15 envios para utilizar sem compromisso! Você ainda pode contar com nossa equipe de suporte para utilizar nossa ferramenta da melhor forma.