Estratégias certeiras de SMS marketing para o setor financeiro
Você gostando do assunto ou não, fato é que as finanças são um dos grandes temas do momento. A cada ano surgem novas fintechs, novos influenciadores da área, escolas de investimentos, corretoras e demais serviços voltados para quem quer poupar, administrar o dinheiro ou investir.
Com a crescente concorrência, pode ser que muitos profissionais liberais e empresas do ramo fiquem perdidos sobre como atingir os clientes certos. Neste sentido, ganha destaque quem está fazendo o que os outros não fazem.
Uma forma de sair na frente é apostar no SMS marketing. As campanhas com mensagens de texto podem ser voltadas a clientes atuais, para fidelizar e gerar novas vendas, ou para leads, que são pessoas que baixaram seus conteúdos, se inscreveram em seus eventos, etc.
Abaixo estão algumas ideias de SMS marketing que podem ser aproveitadas por consultores, corretores, fintechs e demais atuantes do setor financeiro:
Explique conceitos básicos de finanças
Taxa Selic, spread, CDB, day trade... São muitos os termos e expressões utilizados no mercado financeiro que a maioria das pessoas não conhece. Se você atua em uma instituição financeira ou trabalha com educação nesse segmento, crie campanhas de SMS explicando esses termos de forma sucinta.
No SMS, que comporta até 160 caracteres, você pode dar um resumo do que se trata ou incluir um link para uma explicação completa em seu site ou redes sociais. Lembre-se de utilizar uma linguagem fácil e encurtar as suas URLs!
Comente sobre notícias do ramo
A cada notícia por parte do governo ou das grandes empresas, surgem movimentações na economia. Você pode orientar seus clientes sobre o que fazer nesses momentos decisivos. A taxa Selic caiu, como devem ficar os investimentos? Determinada empresa teve queda nas ações, é o momento de comprar? Aumente sua autoridade ao comentar os assuntos mais quentes e mostrar rumos ao seu público.
Lembre-se de aproveitar os assuntos do momento, pois isso aumenta as chances do conteúdo do seu SMS ser clicado. Ser ágil para aproveitar uma grande notícia no que ela sai pode trazer um bom resultado ao seu marketing.
Indique novas ferramentas e fintechs
Se você não é uma empresa que oferece soluções tecnológicas (afinal já indica seus próprios produtos), vale a pena recomendar aplicativos, softwares e demais ferramentas que beneficiem seus clientes.
Fale sobre como esses recursos podem ajudar na vida financeira de uma forma honesta para se colocar como um verdadeiro aliado de seus clientes. Você pode criar vídeos ou textos, enviando o link à sua base de contatos por SMS para ter um bom alcance no seu conteúdo.
Crie eventos online ao vivo
Vivemos um momento que nos impede de fazer eventos presenciais. Porém, criar uma experiência online, como uma videoconferência, pode aproximar os clientes da sua marca e criar boas memórias ligadas à sua empresa. Divulgue por SMS o link para inscrição e mantenha o contato após o evento para transformar os inscritos em clientes fiéis.
Agora que você já está cheio de ideias, que tal começar a disparar campanhas de SMS marketing sem custo? Crie sua conta hoje mesmo e comece a se conectar mais com seus clientes.