Dicas práticas para sua marca se destacar no Dia do Estudante
No dia 11 de agosto, se comemora o Dia do Estudante no Brasil. Essa data é celebrada desde 1927, sendo uma homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas no país, em 11 de agosto de 1827.
Além de ser uma importante lembrança desse momento para a educação no Brasil, a data pode ser uma ótima oportunidade para a sua empresa, mesmo que ela não seja do ramo de educação. Criando campanhas especiais para o Dia do Estudante, você estabelece um diálogo com seus clientes e aproveita para fazer novas vendas.
Dê dicas para o contexto atual
Todos os anos se comemora o Dia do Estudante, mas 2020 tem as suas peculiaridades. A maioria dos estudantes está tendo aulas online ou mesmo com as atividades suspensas por causa da pandemia.
Para manter a sua marca presente na vida do seu público, crie campanhas de SMS marketing dando dicas voltadas ao estudantes nesse cenário de afastamento social. Você pode ensinar truques para manter o foco e a concentração em casa, como criar uma rotina de estudos, indicar boas ferramentas virtuais, entre outras sugestões.
Apresente algo útil aos seus contatos e aproveite para vincular a sua marca, seja falando dos seus produtos e serviços ou reforçando os conteúdo que você já criou em seu site. Utilizando o SMS marketing, você não depende dos algoritmos das redes sociais para alcançar a sua base de clientes, tendo uma taxa de abertura de mensagem de 98%.
Lance materiais educativos online
Que tal surpreender seus clientes estudantes nessa data de uma forma mais prática? Você pode lançar o curso online da sua marca, um e-book, fazer transmissões ao vivo para ensinar alguma coisa interessante para o seu público.
Com essas ações, você faz os seus contatos avançarem no funil de vendas, tendo mais interações com a marca e aumentando a probabilidade deles comprarem algo de você. Muitas dessas iniciativas não demandam um alto custo para realizar e você fortalece o relacionamento com os clientes, mesmo a distância.
Não se esqueça de enviar, por SMS, o link para que os contatos possam aproveitar o material que você lançou. Utilizando um encurtador de link, como o Bit.ly, você consegue colocar a URL na sua mensagem economizando caracteres e monitorar o cliques.
Faça promoções de itens para estudo
Agora que o seu público já teve uma interação com a sua marca, já conferiu dicas e conheceu seus materiais, é hora de apresentar uma vantagem para que de fato as pessoas realizam uma compra em sua empresa.
Envie cupons de desconto por SMS, ofereça entrega grátis ou brindes, faça a pré-venda de um produto que vá interessar os estudantes da sua lista de contatos. Fazendo isso, você fideliza os clientes e aumenta seu faturamento investindo apenas alguns centavos por envio de mensagem.
E você, já conhece na prática os benefícios do SMS marketing para empresas? Crie sua conta hoje mesmo e ganhe 15 envios de mensagens para utilizar sem compromisso e começar a vender mais!