Crie campanhas de SMS com foco na saúde do seu público!
Por mais que a vida aos poucos esteja se encaminhando para o que muitos chamam de novo normal, fato é que estamos vivendo uma pandemia e a saúde é o grande assunto da vez. Isso fica ainda mais evidente conforme nos aproximamos no Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto.
Queremos saber como aumentar nossa imunidade, como se proteger de doenças contagiosas, como podemos nos curar de enfermidades. Essa é uma das principais conversas na sociedade e as marcas que entrarem nesse diálogo só têm a ganhar.
Você não precisa esperar datas comemorativas ou promoções na sua empresa para criar campanhas que irão engajar os seus clientes por meio do SMS marketing. A maior vantagem de investir nesse tipo de comunicação, além do custo x benefício, é que as mensagens são lidas por 98% da base de contatos que você dispara.
Ou seja, investir em SMS marketing dá mais resultados que as redes sociais, pois você não dependerá dos algoritmos e nem de aplicativos específicos para que seu conteúdo seja lido pelo público. Confira as nossas dicas para colocar a saúde nas suas pautas:
Dê dicas de saúde e bem-estar no isolamento
Muitas pessoas estão de quarentena em casa e, com isso, prestando mais atenção aos próprios hábitos. Que tal criar uma campanha de SMS marketing com dicas para ter uma rotina mais equilibrada?
De acordo com seu nicho de atuação, você pode dar dicas sobre o que mais entende. Alguns exemplos são receitas saudáveis, dicas para evitar o estresse nos dias de home office, sugestões de exercícios para fazer em casa, dicas para ter um sono melhor, entre outros conteúdo que vão mudar a vida dos seus clientes para melhor.
Fale das vantagens de seus produtos para a saúde
Claro que gerar boas conversas é importante, mas seu objetivo final é vender, certo? Por isso é importante sempre fazer essa relação dos seus produtos ou serviços com a saúde e o bem-estar do público.
Se você trabalha no ramo alimentício, fale das propriedades de alguns ingredientes que você usa, por exemplo. Já se atua no ramo esportivo, reforce a importância dos exercícios físicos para as pessoas se sentirem bem e aumentarem a imunidade.
Promova experiências virtuais sobre o tema
Está sentindo falta de um bom evento, feira ou workshop? Se a sua marca costumava promover essas experiências para ter diálogos mais próximos do público, uma sugestão é criar eventos virtuais.
Você pode fazer uma live, uma conferência em vídeo para convidados, criar seu próprio curso online aproveitando esses temas de saúde e bem-estar, etc. Use a criatividade para que sua empresa esteja presente no dia a dia do público, mesmo que a distância.
Não se esqueça de divulgar suas iniciativas e projetos virtuais por SMS para garantir que seus clientes saibam da novidade e possam se inscrever! Você pode inserir um link em suas campanhas para direcionar os destinatários para fazer a compra online do ingresso, por exemplo.
Ficou com vontade de reforçar a sua marca entrando nesse assunto tão importante que é a saúde? Criando a sua conta na Facilita Móvel hoje mesmo, você ganhe 15 envios de SMS para utilizar sem compromisso!