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Dia do Amigo 2020: ideias para sua campanha

Dia do Amigo 2020: ideias para sua campanha

Entre o Dia dos Namorados e o Dia dos Pais, julho é um mês com datas comemorativas que não são tão exploradas pelo comércio. O Dia do Amigo, porém, pode ser uma ótima oportunidade para aquecer as vendas neste mês e aumentar a relevância da sua marca.

A data, celebrada no dia 20 de julho, é uma homenagem ao dia da chegada do homem à lua. Em outros países, porém, existe o Dia Internacional da Amizade, comemorado em 30 de julho.

O Dia do Amigo é uma ótima data para se manter em contato com seus clientes, criar um conteúdo de qualidade e aumentar o seu faturamento. A sua marca pode se posicionar como a melhor aliada para demonstrar a amizade, por exemplo. Confira algumas dicas!


Divulgue as entregas de seus produtos


Fato é que esse Dia do Amigo será diferente. Estamos vivendo um período de maior afastamento social devido à pandemia de coronavírus. Por isso, a data será comemorada a distância e estão surgindo novas formas de se conectar com os amigos.

Muitos farão um happy hour ou café virtualmente, enquanto outros utilizarão o delivery para enviar uma lembrança aos amigos. Sua empresa deve estar atenta a esses novos comportamentos para se tornar relevante na data.

Aproveite para divulgar seu serviço de entregas para que os clientes surpreendam os amigos com os seus produtos, por exemplo. Também coloque o que você oferece como a melhor companhia para uma comemoração em casa para o Dia do Amigo.

O importante é mostrar que sua empresa está atenta a essa nova realidade e está adaptada para oferecer uma boa experiência nesses tempos de pandemia. Crie sua campanha de SMS reforçando esses aspectos e relembrando a importância da data.


Faça parcerias com outras marcas


Um bom símbolo de que a sua empresa valoriza a amizade é fazer uma parceria com outra empresa. Que tal criar uma promoção em conjunto com outra marca, um sorteio, um conteúdo para informar e entreter seu público?

Procure uma empresa que atenda o mesmo público que você, mas que não seja uma concorrente direta. Um restaurante pode fazer parceria com uma vinícola, uma consultora de imagem pode ser parceira de uma loja de roupas, um arquiteto pode se unir a um designer de interiores.

Independente do resultado dessa parceria, seja uma promoção, um conteúdo, um evento online, divulgue por SMS aos seus clientes e também para os clientes da marca parceira, aumentando assim o alcance da sua iniciativa.


Seja amigo dos seus clientes!


Reforçar o bom relacionamento que a sua marca tem com o público nunca é demais. Não está pensando em fazer uma promoção ou conteúdo especial para o Dia do Amigo? Existem algumas alternativas.

Envie frases inspiradoras sobre amizade, deseje um Feliz Dia do Amigo e também revise suas ações de relacionamento durante ano, como o envio de mensagens de aniversário, por exemplo.

Aproveite a data para que a sua marca se torne mais presente na vida do público e assim você aumente a sua relevância e as suas vendas! Para começar sua campanha de SMS hoje mesmo, crie a sua conta na Facilita Móvel e ganhe 15 disparos para utilizar sem compromisso.



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