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SMS Corporativo para corretores de seguro: formas de usar

SMS Corporativo para corretores de seguro: formas de usar

Estar seguro e protegido contra imprevistos nunca foi tão importante. Uma boa cobertura de seguro minimiza os prejuízos de acidentes, perda de fonte de renda, prejuízos materiais e problemas de saúde.

Por isso, é natural que em tempos difíceis se perceba a importância dos seguros e se passe a pesquisar mais sobre o assunto. É nesse momento que os profissionais do ramo devem estar atentos e aproveitar as oportunidades.

Uma forma simples de utilizar esse momento para estar na vida dos clientes, e do público-alvo em geral, é usar o SMS corporativo. Por meio das mensagens de texto, é possível atingir diversas pessoas, sem que elas precisem ter internet móvel ou aplicativos específicos.

Recorrentemente, as mensagens trazem um envolvimento entre o cliente e a empresa. Durante essas interações, as empresas costumam buscar oferecer novos planos ou promoções através dos SMS.

Um bom exemplo são as operadoras de telefonia que nos notificam da falta de créditos ou das novas promoções. Indiferente da leitura da mensagem ou não, a empresa está fazendo o seu papel de estar interagindo com o seu cliente por todos os meios possíveis. Isso vale para qualquer setor. Confira abaixo os principais usos do SMS para os corretores de seguros:


Tire dúvidas sobre os seguros


É normal que surjam muitos questionamentos quando o cliente está descobrindo novas opções de seguro. Que tipos de situações têm cobertura? Como funcionam os prêmios e as franquias? Qual é a diferença entre as seguradoras? Quais os critérios que definem os preços?

Se você está nessa área há algum tempo, já sabe quais são as dúvidas mais comuns. Envie para seus leads (aqueles que são seus contatos, mas ainda não são clientes) as respostas para essas dúvidas. Se necessário, coloque no SMS um link para seu site para maiores esclarecimentos.


SMS no processo de cotação


Muitos corretores de seguros representam diversas empresas, apresentando um leque de opções para os clientes que buscam mais tranquilidade. Por isso, esse processo de cotar soluções diferentes pode ser demorado.

Você que é corretor ou corretora pode utilizar o SMS corporativo para manter seu cliente informado. Quando tiver enviado um e-mail com as cotações, por exemplo, pode enviar uma mensagem avisando, ou notificar sobre novidades no processo de contratação por SMS para mais agilidade.


Marketing de relacionamento com SMS


Nem só de vendas vive a comunicação com os clientes, não é mesmo? É preciso encantar essa pessoa para que ela faça novas contratações ou indique seus serviços para amigos. Nesse sentido, o SMS corporativo é seu grande aliado.

Mensagens automáticas de aniversários, campanhas em datas comemorativas, envio de conteúdos úteis de forma constante? Tudo isso ajuda a cativar o cliente e manter a sua marca na memória dele.

O SMS de aniversário, por exemplo, é uma ferramenta que facilita a sua vida: cadastrando a data de nascimento de seus clientes em nossa plataforma e ativando a função, todos receberão uma mensagem personalizada em seu dia.

Como dito acima, o SMS pode ser a melhor ferramenta para você interagir diretamente com o seu cliente e dentro desse proveito, é essencial que você tenha noção e controle da quantia dos envios dos SMS e das necessidades do seu cliente.

A recorrência e a consistência são necessárias para qualificar um bom profissional de marketing. Porém, temos que saber separar o que é ser recorrente e consistente do que é ser insistente com suas divulgações e automatizações.


Vamos começar?


E você, já conhece na prática o poder do SMS corporativo de cativar clientes e gerar novas vendas de seguros? Comece hoje mesmo sem custo e sem compromisso suas primeiras campanhas.

Criando a sua conta com a gente, você ganha 15 envios de mensagens para usar como quiser, além de receber todo o auxílio de nossa equipe de suporte para cadastrar os seus clientes. Você ainda conta com integrações com e-mail e outros sistemas, além de relatórios sobre suas campanhas.



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