Como criar conteúdo gratuito pode lhe ajudar na crise
Em meio à pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, muitas marcas podem ficar perdidas. Será que é o momento de anunciar produtos e pensar em vendas? É preciso dar desconto? Fazer doações?
São muitas as coisas que podem fazer uma empresa sobreviver ou fechar as portas durante uma crise como essa. O que é fato é que, ajudar os clientes conforme as possibilidades da instituição nunca fará mal a ninguém.
Por isso, antes de pensar em fazer novos investimentos para ganhar notoriedade nesse momento, que tal focar o seu tempo no home office na produção de conteúdo? Com certeza há muito conhecimento entre as pessoas da sua equipe que os clientes iriam gostar muito de saber!
Faça um calendário editorial para a quarentena
Com o movimento em baixa e muitas pessoas sem sair de casa, pode sobrar tempo para que você possa se dedicar a criar conteúdo. A boa notícia é que existem muitas possibilidades para você fazer o que mais se sente confortável. Você pode criar textos, posts de redes sociais, vídeos, fazer lives? Ou quem sabe um pouco de tudo.
Depois, se inspire nas dúvidas e nos comentários de seus clientes para fazer o seu calendário. O que eles mais querem saber? Se você trabalha no segmento de beleza, pode dar dicas de autocuidado em casa. Se trabalha no setor de alimentação, pode falar de como aumentar a imunidade e cozinhar melhor durante o isolamento.
Saiba divulgar bem o seu conteúdo gratuito
Agora que você já dedicou seu tempo para criar algo de qualidade que vai informar e entreter seu público, é hora de fazer esse material chegar às pessoas certas. Essas pessoas são seus atuais ou antigos clientes, além daqueles que fazem parte do seu público-alvo.
Utilize as campanhas de SMS para enviar o link de seu conteúdo para seus clientes e fazer eles lembrarem de você na quarentena e terem mais experiências com sua marca. Para atingir os demais, use as redes sociais e também o seu site. São formas de se conectar com os clientes nesse momento em que as pessoas passam cada vez mais tempo no celular.
Facilite a comunicação
Além de divulgar conteúdo, as mensagens de texto servem para informar os clientes sobre a operação da sua empresa durante a pandemia, além de ser uma forma de você perguntar como eles estão, desejar parabéns a aniversariantes, etc.
As mensagens SMS contam com uma taxa de abertura média de 98%, além de serem lidas pelos destinatários em até três minutos aproximadamente. Fora isso, você não precisa depender dos algoritmos das redes sociais para que seu conteúdo chegue a todos os contatos.
Utilizar esse meio de comunicação gera mais produtividade e economia, além de ser uma forma de manter a comunicação próxima em tempos de isolamento. Se você ainda não conhece a Facilita Móvel, você pode fazer seus primeiros disparos gratuitamente!
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