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Sua marca pode fazer a diferença durante a pandemia

Sua marca pode fazer a diferença durante a pandemia

Vivemos um momento de incertezas, de medo e comportamentos mais receosos em relação ao dinheiro. Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão mais em casa para se proteger, porém muitos pequenos negócios podem sofrer com isso.

Enquanto há pessoas que precisam de ajuda para tratar a doença, outras precisam de auxílio porque perderam o emprego ou os clientes. Esse cenário, porém, pode ser revertido com a ajuda de todos.

Se você tem uma empresa, saiba que fazer o bem nesse momento pode ser um divisor de águas para sua marca. Os consumidores estão atentos sobre o comportamento das empresas que acompanham e, conforme o que estão vendo, saberão de quem devem comprar quando essa fase passar.


Ajude seus clientes com descontos


Você não quer perder clientes com essa pandemia e ao mesmo tempo seu público não quer parar de consumir. A renda de muitos, porém, está diminuindo. Uma estratégia para sua empresa lidar com esse período é fazer descontos.

Não é necessário diminuir o preço em todos os produtos e serviços nem para todas as pessoas. Mas você pode dar 50% de desconto na compra do segundo item, por exemplo, ou tornar a entrega gratuita. Outra estratégia é usar as campanhas de SMS para isso: quem está na sua lista paga um preço menor, ou então quem responder à sua mensagem primeiro.

Quem se mostrar indiferente à situação atual pode perder clientes e perder credibilidade. Por isso, ser uma marca mais humana e ter essa relação de proximidade e confiança com os clientes pode até fazer você perder lucro no primeiro momento, mas fará o seu negócio prosperar em longo prazo.


Faça doações a quem precisa


Se a sua empresa ainda está faturando nesse momento, que tal retribuir à sociedade? Você destinando parte de seus lucros à doação de cestas básicas e itens de saúde, também acaba incentivando outras pessoas a comprarem com você.

Pesquise instituições confiáveis e deixe seus clientes a par sobre as doações, para dar mais credibilidade à sua ação social. Envie por SMS o status das entregas às instituições e também use essa forma de comunicação para seus clientes que apoiaram o projeto.


Se conecte ainda mais com o público


Pode ser que suas vendas não estejam no melhor momento, mas nem por isso você deve deixar de se comunicar com seus clientes. Aproveite que você já tem uma lista de contatos e não deixe o público esquecer da sua marca durante a quarentena.

Envie dicas de saúde e bem-estar para quem precisa ficar em casa, crie conteúdo que divirta e informe seus clientes, mostre um pouco dos bastidores e da história do seu negócio. Criando campanhas regulares, você se mantém conectado com o público e sai na frente quando a vida voltar ao normal e as pessoas voltarem a consumir normalmente.

Se você ainda não tinha experimentado na prática os benefícios da comunicação por SMS, aproveite o tempo que ganhou na quarentena para fazer seus primeiros disparos. Criando sua conta gratuita na Facilita Móvel, você ganha 15 envios para usar sem compromisso!



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