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Estratégias de marketing para a chegada do outono

Estratégias de marketing para a chegada do outono

Ele chegou despercebido, em meio à pandemia de COVID-19 que preocupa a todos. O outono iniciou no dia 20 de março e representa uma mudança não só de temperatura. A nova estação pode ser um simbolismo para uma renovação e, se o seu marketing continua em tempos de quarentena e home office, é uma boa oportunidade abordar esse assunto.

A chegada do outono significa a chegada de novos produtos, uma mudança de comportamento, uma mudança nos hábitos alimentares, entre outros impactos provocados pela queda de temperatura. Confira algumas dicas para que seu marketing não perca força com essa nova estação:


Divulgue as suas novidades para o outono


Novas coleções de roupas, novos serviços, itens de beleza e cosméticos, calçados, acessórios? Tudo isso se renova com a chegada da estação e você precisa agir para conseguir fazer suas vendas.

Use a comunicação por SMS para se conectar com quem já é seu cliente e falar das novidades que estão chegando. Se mostre disponível para fazer entregas a quem está de quarentena e se possível insira um link para que a pessoa possa fazer o seu pedido.

As redes sociais também são importantes nesse período. A cada dia mostre uma novidade diferente e não se esqueça de criar conteúdo também para os Stories. Solte a criatividade e crie vídeos, faça lives apresentando os novos produtos, monte looks em casa para inspirar seus clientes.


Fale de tendências de outros países


Fato é que o outono já passou nos países do hemisfério norte. O azul, por exemplo, está fazendo sucesso: foi eleito a cor do ano pela Pantone em 2020 e está ganhando mais espaço nos looks para os dias frios.



O xadrez também ganhou destaque no outono e no inverno por lá e promete fazer sucesso por aqui, seja em saias, camisas ou em blazers. As peças de alfaiataria também estão se tornando umas das favoritas, por serem elegantes e garantirem um look de trabalho mais prático e bonito.


Ofereça as comidas típicas dos dias frios


Sempre tem aqueles pratos que sentimos falta quando está quente. O fondue, os vinhos, massas, sopas, chocolate quente? Se você trabalha com gastronomia é hora de mostrar que esses pratos queridinhos dos seus clientes estão voltando.

Como estamos em um momento em que as pessoas estão mais recolhidas, garanta que essas delícias podem chegar às pessoas em casa e preste um bom atendimento online para que elas voltem a fazer pedidos com você.

Use as mensagens SMS para divulgar o novo cardápio, explicar como funcionam as entregas e enviar promoções que seus clientes não vão querer perder. Você garante uma comunicação rápida, profissional e com baixo custo para que seu restaurante use dos dias frios para vender mais.

Se você ainda não utiliza as campanhas com mensagens de texto para se conectar com clientes e vender mais, a boa notícia é que você pode começar hoje mesmo e de graça! Criando a sua conta na Facilita Móvel, você ganha 15 envios de SMS para usar como quiser.



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