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Atrair hóspedes para seu hotel: 5 formas criativas

Atrair hóspedes para seu hotel: 5 formas criativas

O ramo de hotelaria cresce cada vez mais no Brasil. As pessoas estão viajando cada vez mais a trabalho e as viagens estão se tornando os maiores sonhos dos jovens, o que antigamente eram os carros ou a casa própria.

Se você faz parte desse mercado, porém, deve saber que esse setor nem sempre está em alta. Tudo depende do calendário de eventos da sua cidade, a situação econômica do país e, claro, como você se posiciona nesse ramo.

Confira algumas dicas para atrair mais hóspedes fugindo do óbvio em sua estratégia de marketing!


1. Sedie eventos importantes no seu hotel


Se existe eventos que ocorrem na sua cidade de forma recorrente, que tal fazer uma proposta para que as próximas edições sejam no seu hotel? Você também pode conversar com sua rede de contatos para descobrir se alguém está organizando uma feira, exposição palestra ou seminário para os próximos meses.


2. Faça campanhas para divulgar a gastronomia


Ela muitas vezes pode ficar de lado na hora de divulgar um hotel, mas falar sobre a gastronomia pode ser algo super importante para atrair novos hóspedes. Crie campanhas de SMS para falar sobre os destaques do cardápio. Publique vídeos e fotos dos destaques do chef e até mesmo crie dias especiais, como a noite da gastronomia italiana ou o domingo das pizzas.


3. Convide influenciadores para uma experiência


É fato que os criadores de conteúdo da internet são uma referência em atrair novos públicos para uma marca. Uma ideia é convidar os influenciadores da sua região, ou mesmo de fora, para uma noite ou um fim de semana no hotel. A contrapartida será a publicação de posts que contem sobre a experiência que eles tiveram.


4. Patrocine eventos na sua cidade


Apoiar eventos que tenham a ver com a essência do seu negócio só faz bem para a imagem do hotel. Pense na Red Bull, marca de energéticos que patrocina regularmente eventos relacionados a esportes radicais. Da mesma forma, busque eventos que atraem pessoas de outras cidades e estejam em sintonia com o tipo de público que você recebe.

Pode ser feiras internacionais, shows, espetáculos, simpósios, seminários, etc. Tudo que tenha a ver com a sua persona. Primeiro, então, é preciso conhecer bem o seu tipo de público para saber que tipo de evento ele normalmente frequenta.


5. Humanize a sua comunicação


Hoje em dia, se fala muito em humanizar as empresas. Os consumidores querem sentir que a relação com as marcas é quase uma relação de amigos. Então, leve isso para suas campanhas de marketing. Nas campanhas de SMS, por exemplo, a cada disparo conte um pouco sobre um funcionário do hotel.

Nas fotos e vídeos das redes sociais também busque mostrar quem está por trás do atendimento prestados aos hóspedes e como toda a equipe está unida para proporcionar as melhores experiências.

E você, já usa a comunicação por SMS na gestão do seu hotel? Aproveite e crie agora a sua conta gratuita e ganha 15 envios para usar como quiser!



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