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Como o Pinterest pode te ajudar a ter melhores ideias

Como o Pinterest pode te ajudar a ter melhores ideias

Não é de hoje que o Pinterest é uma rede social queridinha por quem é do marketing ou da publicidade. A plataforma é bem visual e é usada por muitas pessoas para a busca de referências. Tem grande alcance na área de beleza, decoração, estilo de vida, moda e arte.

Grande parte dos usuários são mulheres e, segundo o próprio Pinterest, 83% dos usuários diz ter comprado um produto após vê-lo na rede social. Então, já sabemos que é uma boa plataforma para anunciar produtos.

Porém, o post de hoje é sobre usar a redes social não apenas para vender e divulgar seus conteúdos, mas para buscar ideias para suas campanhas de marketing. Quem trabalha com comunicação sabe que, às vezes, fica difícil achar inspiração para criar e assuntos para abordar nas campanhas.

Por isso, nossa dica é o uso regular do Pinterest para saber o que é tendência, o que está sendo buscado na internet ou simples esvaziar a cabeça vendo coisas bonitas e deixar que as ideias surjam.


Procure pelos assuntos relacionados à sua empresa


Sua empresa não trabalha com nada relacionado à moda, beleza ou decoração? A boa notícia é que a rede social é um verdadeiro tesouro de infográficos. Eles fazem sucesso no Pinterest e por lá é possível encontrar gráficos de quase qualquer assunto.

Por isso, mesmo que você seja uma empresa de software, vai encontrar conteúdo legal por lá. Uma dica é você pesquisar na rede social pelos termos que deseja em português e também em inglês, pois há uma variedade de conteúdo nesse idioma.

Assim você adquire conhecimento, tem ideias de assuntos para o marketing da sua empresa e descobre novas marcas para se inspirar e fazer benchmarking. Aproveite que é de graça e use esse recurso para ser mais criativo.


Não se esqueça de ver as suas estatísticas


Se você já publica conteúdo pela sua empresa no Pinterest, é bom ficar de olho na página de estatísticas da plataforma. Por lá você vai saber quais tipos de posts estão gerando mais visualizações, cliques e compartilhamentos.

Assim você sabe quais assuntos seu público quer saber mais e usa essas ideias para criar suas campanhas de SMS. Transforme o conteúdo do Pinterest em uma mensagem de texto e envie para seus contatos aquilo que você já sabe que é interessante para o público da sua marca.

Você pode colocar na sua mensagem um link para o seu blog (assim como cada post do Pinterest pode ter um link) e encurtar ele para que você possa medir os clique mais facilmente. O Bit.ly é um site bom para encurtar URLs e obter bons insights.

Se você ainda não usa o Pinterest, crie sua conta e, se ainda não faz campanhas de SMS, aproveite para começar gratuitamente e sem compromisso. Ao se cadastrar na Facilita Móvel, você ganha 15 envios de mensagens para começar a se conectar mais com os seus clientes e aumentar as suas vendas.



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